Ambulantes festejam conquistas

Iwwa Agência
Publicado 28/06/2013 09:06:23

O prefeito Ademar Delgado participou na noite de quinta-feira (27/06) da festa junina dos vendedores ambulantes do Município. O evento, realizado na sede do Conviver (Centro de Convivência do Idoso), foi promovido com o apoio da Prefeitura, por meio da Serinter (Secretaria de Relações Internacionais).

A comemoração serviu ainda para marcar o andamento do projeto de ordenamento dos profissionais. Cerca de 250 vendedores que atuam no Centro da cidade já foram cadastrados pela Prefeitura.

Na oportunidade, o prefeito destacou que a proposta do governo é de que o trabalhador informal cresça na mesma proporção da evolução do Município. “Oportunidades são para todos. Precisamos organizar a cidade e proteger os vendedores ambulantes e o cidadão que utiliza este serviço”, salientou.

O projeto de ordenamento e de cadastramento dos profissionais é de responsabilidade da Serinter. Segundo o titular da pasta, Francisco Franco, a iniciativa tem sido feita a partir de diálogo constante. “Foi preciso muita conversa para chegarmos até aqui e mostrar que não queremos nada mais do que proteger o trabalho destes profissionais”, disse.

Com 17 anos de atuação no comércio informal, o presidente da Associação dos Ambulantes de Camaçari, Carlos de Jesus, declarou que a categoria vive uma nova fase. “Sabemos que esse trabalho todo é só o começo de um novo momento para a nós”.

A festa foi animada pela banda de forró Dali Zabumba e contou com comidas típicas do período junino.

Participaram também do evento o secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, e o coordenador das Festas Populares de Camaçari, Jorge Brandão.

 

Slideshow | 5 fotos

Ambulantes festejam conquistas

Mais Notícias

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e culinária

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e cu...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.