Ambulante e barraqueiro garantem renda extra

Iwwa Agência
Publicado 14/03/2009 09:03:25

Todo mundo já sabe que a festa de Arembepe atrai milhares de pessoas por dia. Mas, além disso, o evento contribui de forma significativa para a geração de emprego e renda dos barraqueiros, ambulantes e cordeiros que ganham um dinheiro extra nesta época.

Ao todo, 800 pessoas trabalham como cordeiros, 150 como ambulantes e 70 pessoas montaram barracas de lanches e bebidas no circuito da folia.

Carmem Ferreira dos Santos, 54 anos, é moradora de Arembepe e monta barracas em festas do Município há 30 anos. Segundo ela, ontem (13/03), primeiro dia do evento, as vendas foram boas.

A expectativa é de obter um lucro de R$ 800,00 com a barraca de comida e bebida instalada dentro da arena. O valor arrecadado com três dias de festa é quase equivalente ao que ganha em um mês de trabalho como vendedora de confecções para cama, mesa e banho.

A possibilidade de aumentar a renda também atrai pessoas de outras cidades, como Jonas Moreira, 17 anos, que saiu de Feira de Santana para vender queijo coalho em Arembepe. “Esta é a primeira vez que participo da festa e posso dizer que valeu muito a pena. Ontem, eu trouxe 50 queijos e, como vendi tudo, resolvi dobrar a quantidade para hoje”.

Moradora do bairro Jardim Brasília, sede de Camaçari, Anailda dos Santos, 26 anos, também aproveita a festa para vender bebidas e tirar um dinheiro extra. Dona de casa, ela espera faturar R$ 700,00 durante a festa. “A oportunidade está aí, basta ter atitude”.

Ana Capinam, 30 anos, moradora do bairro Phoc 2, na sede, também acredita que as festividades representam uma ótima opção para incrementar a renda. Desde os 10 anos, que ela ajuda a mãe com a barraca de cachorro quente e sanduíches, única fonte de renda da família que trabalha nas festas de Camaçari e demais municípios da região.

Foto: Agnaldo Silva

O ambulante, Jonas Moreira, comemora o sucesso de vendas -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.