Ambulância SAMU 192 com desfibrilador automático

Iwwa Agência
Publicado 09/11/2008 06:11:20

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) de Camaçari implanta, de forma inovadora, desfibriladores externos automáticos (Dea) em todas as ambulâncias de suporte básico.

O aparelho tem o objetivo de promover a ressuscitação cardiopulmonar, aumentando as chances de vida de pacientes.

A medida beneficia tanto os veículos que atendem a sede quanto a orla. E servirá como uma ferramenta a mais no atendimento à população, que até então só dispunha do aparelho nas Unidades Móveis de Suporte Avançado (USA).

Antes da implantação, todas as equipes da SAMU Regional e de Camaçari recebem capacitação para manusear o desfibrilador e sobre suporte básico de vida. Tanto a qualificação quanto a implantação dos aparelhos é um investimento importante, uma vez que a equipe irá dominar as técnicas básicas de ressuscitação cardiopulmonar.

Os cursos de qualificação acontecem às quartas-feiras, uma turma pela manhã e outra pela tarde. A qualificação irá beneficiar 84 colaboradores entre condutores e técnicos de enfermagem, sendo 50 do SAMU Regional e 34 do Município.

Foto: Agnaldo Silva

As equipes do SAMU 192 já estão sendo treinadas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência e retoma aplicação em adultos e adolescentes

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.