Ambulância do SAMU-192 ganha aparelho de ressuscitação

Iwwa Agência
Publicado 04/12/2008 11:12:47

Todas as quatro ambulâncias do SAMU-192 de Camaçari, sendo duas de suporte avançado e duas de suporte básico, contam com desfibriladores externos automáticos. A aquisição dos equipamentos, feita pela Prefeitura, oferece um atendimento mais qualificado à população que necessita dos serviços de urgência e emergência.

A instalação nos dois veículos de suporte básico aconteceu na desta quinta-feira (04/12). Os aparelhos têm o objetivo de promover a ressuscitação cardiopulmonar, aumentando as chances de salvamento de pacientes.

Antes da implantação dos desfibriladores, as equipes de socorristas do SAMU-192 foram devidamente capacitadas. As iniciativas são contribuições importantes para o sistema de saúde e beneficiam tanto os veículos que atendem a sede quanto a orla.

REGIONAL
Camaçari sedia, ainda, o SAMU Regional, que atende os municípios de Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca, São Sebastião do Passé, Conde, e Itanagra. Cada uma dessas cidades possui uma ambulância de suporte básico que é regulada pela central de Camaçari.

A responsabilidade da instalação do desfibrilador é de cada município. No entanto, o treinamento e capacitação das equipes foram oferecidos por Camaçari.

Foto: Agnaldo Silva

Equipamento está funcionando em todas as 4 ambulâncias -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.