Amazônia é tema de apresentação

Iwwa Agência
Publicado 09/06/2012 09:06:12

A Companhia Jovem de Ballet de Camaçari subiu ao palco do Teatro da Cidade do Saber na noite de sexta-feira (08/06), para concorrer no Ballace, um dos maiores festivais nacionais de dança, na modalidade Clássico Livre. Esta é a primeira vez que o Município participa do evento como concorrente.

Formado por ex-alunos de balé da Cidade do Saber, o grupo competiu com a coreografia Floresta Amazônica, ao som da música do compositor Villa Lobos. Idealizada pelo coreógrafo Eberth Vinícius, o número havia sido apresentado anteriormente durante o Cidade in Cena, festa de encerramento das atividades da Cidade do Saber, e nas comemorações do Dia da Dança, no último dia 29 de abril.

Alguns integrantes da Companhia participaram também da coreografia Quatro Estações, encenada pelos alunos do 5º grau do curso de balé da Cidade do Saber. A coreografia, regida pela música do compositor italiano Antonio Vivaldi, fez parte do espetáculo de abertura do concurso, na modalidade Clássico Livre, mas não concorreu.

O Festival Nacional de Dança prossegue até domingo (10/06), quando será divulgado o resultado do concurso, a partir das 10h. Esta é a sexta vez consecutiva que a Cidade do Saber sedia o Ballace, que entra na sétima edição.  

 

Slideshow | 7 fotos

Amazônia é tema de apresentação

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.