Álvaro Asmar ministra oficina de blues na Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 16/10/2009 01:10:37

A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro promove na terça-feira (15/10), às 18h, no auditório 4, oficina de técnicas de execução de blues com o guitarrista baiano Álvaro Asmar.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Escola de Música da Cidade do Saber. Estão disponíveis apenas 100 vagas.

A oficina tem como base a técnica de slide guitar, na qual se utiliza um pequeno tubo oco de metal ou de vidro, que desliza sobre as cordas da guitarra, alterando o tom do instrumento. Este método é habitualmente utilizado pelos guitarristas de blues e de country.

De acordo com Álvaro Asmar, na oficina ele vai realizar também alguns exercícios de escalas e licks de blues, além de noções sobre afinação, regulagens de guitarra, equipamentos de efeitos e amplificadores.

Prestes a completar 25 de carreira e tendo tocado em diversos palcos do país, o músico fez questão de salientar o encantamento com a estrutura da Cidade do Saber “É uma das coisas mais maravilhosas em prol da população carente que já vi em minha vida”, disse Asmar.

Os interessados em participar da oficina devem ligar para a Escola de Música da Cidade do Saber, através dos números 3644-1631 ramal 229 ou através do site www.cidadedosaber.org.br.

Foto:

Asmar é considerado um dos melhores músicos do país -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência e retoma aplicação em adultos e adolescentes

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.