Alunos têm aula sobre trânsito

Iwwa Agência
Publicado 13/04/2011 02:04:32

Crianças das escolas da rede municipal de ensino de Camaçari participaram, nesta quarta-feira (13/04), na Cidade do Saber, do projeto Portinho Seguro. De forma lúdica, a Superintendência de Trânsito e Transportes (STT) promoveu diversas atividades educativas sobre trânsito com estudantes. Um dos objetivos do evento é transformar as crianças em agentes multiplicadores das leis do trânsito.

Divididas em partes teóricas e práticas, as atividades começaram pela manhã com a participação dos alunos das escolas Alberto Brandão, Clube de Mães e educandos da Cidade do Saber. No turno da tarde o projeto será desenvolvido com estudantes das escolas Monteiro Lobato e Joana Angélica.

Na quinta-feira (14/04) serão contemplados com as atividades os alunos das unidades de ensino Fazenda de Cajazeiras, Coqueiro de Arembepe, Eliza Dias e Maclina Maria da Glória, todas na orla de Camaçari. Ao todo, serão beneficiados 300 alunos com faixa etária entre 5 e 11 anos.

A professora da Escola Alberto Brandão, Cristiane Araújo, avalia como positiva a ação da STT. Segundo ela, é importante que se aprenda as leis de trânsito desde pequeno.

Com a orientação de monitores, as crianças participaram de jogos educativos, assistiram palestras e vídeos, além de realizarem um treinamento prático com bicicletas na cidade cenográfica montada na quadra de esportes da Cidade do Saber.

Na oportunidade, foram passados para as crianças conhecimentos sobre sinalização horizontal e vertical e comportamento nas vias de trânsito. A estudante Ana Paula Paixão, 11 anos, achou a iniciativa muito boa. “Hoje eu aprendi que se deve ter muito cuidado ao passar pelas ruas”.

O superintendente da STT, Anderson Santos, acredita que as informações passadas para os estudantes cheguem até as famílias. “A criança faz questão de passar para os pais o conteúdo que aprendeu, além de fiscalizar o comportamento deles no trânsito”.

Ainda segundo o superintendente, a iniciativa, que acontece pela primeira vez em Camaçari, serve como estímulo para criação de um projeto municipal. “Temos a intenção de montar o nosso próprio projeto e levar esta experiência para todos os bairros e localidades de Camaçari”, explicou.

Para o gerente regional da Porto Seguro, Raymundo Maciel, a parceira com a Prefeitura foi fundamental para o sucesso do projeto.

As atividades foram acompanhadas por pais e agentes de trânsito da STT. Ao final, os alunos receberam um bloquinho de multas, além de uma carteirinha de habilitação ilustrativas.

O projeto Portinho Seguro é desenvolvido em parceria com a empresa Porto Seguro.

Slideshow | 5 fotos

Alunos têm aula sobre trânsito

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.