Trinta e cinco alunos concluintes do curso de auxiliar administrativo do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), em Camaçari, receberam atendimento odontológico no CEO (Centro de Especialidades em Odontologia).
A iniciativa, parte do programa do governo federal Brasil Sorridente, contemplou os estudantes com consultas de triagem, orientações de saúde bucal e profilaxia (limpeza).
Após os atendimentos, realizados no último sábado (18/08), foram agendados os procedimentos de acordo com a necessidade de cada estudante. Entre os serviços identificados na triagem estão o de endodontia (canal), periodontia (gengiva), cirurgias ósseas e gengivais e extração e cirurgias dentais.
Os procedimentos pré-agendados serão realizados de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento do CEO. Essa foi a primeira turma do programa contemplada com o projeto Brasil Sorridente em Camaçari. A iniciativa é uma parceria entre a Sesau (Secretaria Municipal da Saúde) com o Pronatec, executado no Município pela Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão). O objetivo é contemplar outras turmas nos próximos meses.
O Brasil Sorridente faz parte da política nacional de Saúde Bucal e tem como objetivo melhorar e garantir a assistência odontológica à população. Em Camaçari, o programa é executado pela Sesau.

Alunos do Pronetec são atendidos no CEO -