Alunos retardatários devem procurar a Seduc

Iwwa Agência
Publicado 05/02/2009 09:02:54

Os estudantes que ainda não se matricularam na rede municipal de ensino devem se dirigir a Subsecretaria da Educação de Camaçari.

Os retardatários serão encaminhados à escola mais próxima da residência, caso haja vaga, ou qualquer outra unidade com capacidade para atendimento.

A subsecretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro Administrativo. Os interessados devem comparecer com o original e xerox da identidade, atestado de matrícula, comprovante de residência e duas fotos 3X4.

Caso o aluno seja menor de idade, precisa de acompanhamento dos pais ou responsável.

Os discentes da educação infantil ainda precisam apresentar o cartão de vacinação atualizado. O Município dispõe de 90 escolas. Até então, 43 mil alunos estão matriculados em 71 unidades de ensino.

A matrícula para os novos alunos aconteceu entre os dias 6 e 23 de janeiro. Os estudantes da casa foram convocados de novembro até 12 de dezembro passado. As aulas começam no dia 9 de fevereiro.

EJA
A grande novidade deste ano é o funcionamento do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas serão oferecidas em 18 escolas da sede e 21 da orla.

A ação tem a finalidade de reduzir de oito para quatro anos a conclusão do ensino fundamental, para pessoas com idade a partir de 15 anos. A primeira etapa consiste no atendimento a jovens e adultos da alfabetização a 4ª série, e a segunda etapa da 5ª a 8ª.

Foto: Agnaldo Silva

A subsecretaria da Educação funciona no Centro Adminsitrativo -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.