Os estudantes que ainda não se matricularam na rede municipal de ensino devem se dirigir a Subsecretaria da Educação de Camaçari.
Os retardatários serão encaminhados à escola mais próxima da residência, caso haja vaga, ou qualquer outra unidade com capacidade para atendimento.
A subsecretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro Administrativo. Os interessados devem comparecer com o original e xerox da identidade, atestado de matrícula, comprovante de residência e duas fotos 3X4.
Caso o aluno seja menor de idade, precisa de acompanhamento dos pais ou responsável.
Os discentes da educação infantil ainda precisam apresentar o cartão de vacinação atualizado. O Município dispõe de 90 escolas. Até então, 43 mil alunos estão matriculados em 71 unidades de ensino.
A matrícula para os novos alunos aconteceu entre os dias 6 e 23 de janeiro. Os estudantes da casa foram convocados de novembro até 12 de dezembro passado. As aulas começam no dia 9 de fevereiro.
EJA
A grande novidade deste ano é o funcionamento do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas serão oferecidas em 18 escolas da sede e 21 da orla.
A ação tem a finalidade de reduzir de oito para quatro anos a conclusão do ensino fundamental, para pessoas com idade a partir de 15 anos. A primeira etapa consiste no atendimento a jovens e adultos da alfabetização a 4ª série, e a segunda etapa da 5ª a 8ª.

A subsecretaria da Educação funciona no Centro Adminsitrativo -