Alunos realizam mostra dos trabalhos

Iwwa Agência
Publicado 10/08/2012 03:08:22

No próximo dia 15 de setembro, a Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari realiza a mostra final de apresentações dos alunos da instituição. O evento, aberto ao público, acontece durante todo o dia na sede da instituição.

Durante os meses de julho e agosto, aconteceu o ciclo de mostras internas. Iniciada em 2010, a atividade tem o intuito de fortalecer o vínculo entre a instituição e os familiares, com apresentações dos trabalhos desenvolvidos com os alunos, sobretudo mostrando o avanço dos jovens no decorrer dos cursos.

O coordenador do espaço, Hilton Alves, explica que além de promover a interação direta com os pais, o ciclo de mostras visa também avaliar o desempenho dos alunos.

Cerca de mil alunos, com faixa etária entre 7 e 18 anos, são atendidos pela Casa da Criança e em três núcleos de atendimento, situados na localidade de Parafuso e no bairro Phoc III, ambos com o curso de teatro, e no bairro Cristo Redentor, com aulas de teclado, violão, bateria e dança contemporânea.

De acordo com a coordenação da Casa da Criança, as atividades oferecidas nos núcleos são definidas após análise das necessidades das comunidades e o trabalho desenvolvido nas aulas reflete no cotidiano das pessoas. “O curso de teatro, por exemplo, contribui para a melhoria da concentração, o que reflete no aprendizado do ensino regular”, explica Hilton Alves.

Na sede da Casa da Criança e do Adolescente, localizada na rua do Telégrafo, bairro Gleba B, são oferecidos também cursos de percussão, canto e coral, marcenaria e arte e serigrafia. As mães dos alunos também são contempladas com aulas de artesanato.

A instituição ainda beneficia também pais e alunos com serviços de assistência social, psicológica, terapia comunitária e nutricionista. 

 

Foto: Wendell Wagner

Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari -

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.