Alunos prontos para o mercado do trabalho

Iwwa Agência
Publicado 30/06/2010 05:06:25

A esperança de 225 formandos do Programa Próximo Passo, em Camaçari, foi renovada nesta quarta-feira (30/06).

Com certificado nas mãos e uma profissão, agora é hora de entrar no mercado de trabalho. Sete deles já estão empregados graças ao curso de qualificação.

Dentre os alunos que conquistaram o primeiro emprego estão Elizandra Elenir de Lima (azulejista) e João Henrique Silva Góes (montador de Andaimes), ambos empregados pela construtora Sertenge.

O time de carteira assinada será reforçado, em breve, pela formanda Suzana Maria da Silva, que durante a cerimônia pediu ao prefeito Luiz Caetano uma oportunidade de emprego.

O prefeito aproveitou a presença do diretor da Sertenge, Rafael Filgueiras, para solicitar a vaga para Suzana. O chefe do executivo foi prontamente atendido.

Durante a solenidade, Caetano solicitou aos empresários que seguissem o exemplo da construtora e dessem oportunidade de emprego aos formandos do Programa Próximo Passo. 

Suzana Silva se diz satisfeita com o resultado do curso. “Hoje temos uma profissão e mesmo para quem ainda não conseguiu emprego na área a qualificação será de grande importância, porque permite ganhar dinheiro fazendo “bicos” ou até mesmo reparos em casa, para amigos e vizinhos”, avalia.

Jailce Andrade, secretária do Desenvolvimento Social de Camaçari, disse estar feliz por Camaçari fazer assistência social na essência e não assistêncialismo.

Segundo a secretária, o Município foi o que mais qualificou pessoas no Próximo Passo.

O trabalho realizado pela Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), é reconhecido nacionalmente. O Blog do Planalto divulgou, recentemente, a certificação dos alunos do Próximo Passo de Camaçari pelo presidente Lula. Na publicação, a administração municipal foi parabenizada pela iniciativa.

A cerimônia de formatura aconteceu na Cidade do Saber e contou com a presença dos secretários municipais.

Também participaram do evento, o deputado estadual Bira Coroa (PT), o chefe de gabinete da Setre (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia), Elias Dourado, mais os vereadores Luiza Maia (PT), Alfredo Andrade (PSB), Carmem (PTB) e Marcelino Filho (PT).

EMOÇÃO

A emoção marcou o discurso da oradora da turma, Elizandra Elenir de Lima, 32 anos. Moradora de Vila de Abrantes, ela estava desempregada e o marido tirava o sustento da família como vendedor de salgados.

Sem esperança, Elizandra não acreditava que ainda teria chances de entrar no mercado de trabalho. Hoje trabalha de carteira assinada e tem todos os direitos trabalhistas garantidos.

Slideshow | 2 fotos

Alunos prontos para o mercado do trabalho

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us