Alunos plantam 10 mil árvores no dia 5 de junho

Iwwa Agência
Publicado 25/05/2009 07:05:16

O 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado em Camaçari com o plantio de 10 mil mudas de árvores. A atividade começa às 8h.

Cerca de mil alunos da rede municipal fazem o plantio nos bairros Novo Horizonte, Parque Florestal, Parque Satélite, Mangueiral e Cristo Redentor, próximos ao Anel Florestal do Município.

A região é uma área arborizada que foi concebida para fazer uma barreira de proteção entre o Polo Industrial e a sede. Serve também para evitar o avanço da ocupação irregular e como proteção contra as mudanças de direção do vento, evitando que a poluição das fábricas avance sobre a cidade.

Participam do evento, alunos das escolas Ilay Garcia Ellery, Padre Paulo Tonucci, Parque Florestal, Neuza Menezes, Joana Angélica, Rui Bacelar, Giltônia Pereira e Lídia Coelho.

De acordo com a bióloga e coordenadora de Manutenção de Áreas Verdes, da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Marinalva Cruz, serão plantadas espécies nativas da Mata Atlântica como Ipê, Sibipiruna, Pau-Pombo, Aroeira, Sucupira, Quaresmeiras, Murici e Camaçari.

A bióloga ressalta importância da ação. “Fico esperançosa com este trabalho, é a única forma de reverter o processo de degradação ambiental. A ação vai repercutir na qualidade de vida das pessoas”, explica.

PROGRAMAÇÃO
No dia 04 de junho, no teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, acontecem duas palestras. A primeira, às 14h, com o professor da Escola Politécnica da UFBA, Asher Kiperstok, com o tema Escola, Meio Ambiente e o Futuro do Planeta.

A segunda palestra está prevista para às 14h30, e será proferida pelo veterinário, especialista em aves, Pedro Lima.

A série de palestras sobre o tema Interação Fauna e Flora prossegue com o Diretor do Instituto Corredor Ecológico Costa dos Coqueiros, Álvaro Oyama e a bióloga e coordenadora de Manutenção de Áreas Verdes, da Sedur, Marinalva Cruz.

Às 15h, será realizada apresentação da peça Plantando o Futuro, encenada pelo grupo de Teatro do Serviço Social da Industria (SESI).

Foto:

Bairro do Mangueiral é um dos beneficiados pelo programa -

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.