Alunos participam de gincana cultural

Iwwa Agência
Publicado 14/11/2014 06:11:06

Com o tema Camaçari, lugar onde vivo, cerca de 450 alunos do 6º ao 9º ano do Centro Educacional Anísio Teixeira, no bairro Gleba E, participaram da tradicional Gincana Cultural, realizada há 10 anos. As atividades começaram quinta (13/11) e terminaram nesta sexta-feira (14/11), na quadra da escola.

Dentre as tarefas que as seis equipes envolvidas tiveram que cumprir está a arrecadação de materiais de limpeza e higiene e de notas fiscais, para serem doadas para instituições filantrópicas do Município. Segundo a diretora da escola, Alda Beatriz Alencar, além da informação, o objetivo do evento é incentivar o trabalho social nos jovens do Centro Educacional Anísio Teixeira.

Animado com a participação na gincana, Emanoel Simões, de 15 anos, destacou a união entre os estudantes para o cumprimento das tarefas. “Nos preparamos por três meses para as atividades”, ressaltou o aluno do 9º ano, integrante da equipe Vermelha. Ele também falou sobre as principais tarefas cumpridas, a exemplo do coral que executou o Hino de Camaçari e declamou uma poesia sobre a cidade.

Como madrinha da equipe Verde, a professora de História do Centro Educacional Anísio Teixeira, Avelina Nunes, viu de perto o empenho dos estudantes para o cumprimento das tarefas. De acordo com ela, o esforço foi visível para trazer um ex-aluno do Anísio Teixeira que curse faculdade e um morador do bairro com mais de 60 anos, por exemplo.

A aluna Caroline Rodrigues, de 14 anos, componente da equipe Panteras (rosa) falou com entusiasmo sobre a arrecadação dos materiais de limpeza em mercados de toda a cidade. A jovem ainda destacou a apresentação de dança realizada por ela e três colegas. “Escolhemos o hip hop por percebemos que vários jovens dançam pelas praças da cidade”.

Uma comissão composta por quatro professores avaliou o desempenho dos alunos. O resultado da gincana será divulgado na próxima semana. 

Slideshow | 6 fotos

Alunos participam de gincana cultural

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.