Alunos participam de campanha ambiental

Iwwa Agência
Publicado 06/06/2011 11:06:02

Como parte das atividades da Semana do Meio Ambiente, alunos da Escola Municipal Maria Quitéria plantaram 60 mudas de árvores no entorno do Centro Administrativo, nesta segunda-feira (06/06). Além de arborizar a cidade, a iniciativa pretende despertar a consciência ambiental nos jovens.

Foram plantadas mudas de árvores frutíferas, floríferas e medicinais, como Ypê, Pau Brasil, Jacarandá da Bahia, Jacarandá Mimoso, Murta do Serrado, Clusia, Adermo, Jenipapo, Aroeira e Amora.

Idealizado pela coordenação de Manutenção de Áreas Verdes e do Meio Ambiente da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) do Município, o projeto prevê que sejam plantadas, até quinta-feira (09/06), 10 mil mudas de árvores no Anel Florestal (ao redor do Pólo Industrial de Camaçari), em praças públicas e nas hortas das escolas da sede do Município.

Para os alunos da escola Maria Quitéria, a atividade além de ser uma diversão é um trabalho importante de conservação da natureza. “Contribuir com a arborização da cidade representa uma melhor qualidade de vida para todos nós”, afirma o estudante Marcos Silva.

As atividades da Semana do Meio Ambiente encerram no dia 21 de junho, quando acontece o seminário de Restauração Ecológica das Lagoas Costeiras de Camaçari, na Associação de Moradores de Jauá, das 8h30 às 14h. Na ocasião, também serão plantadas mudas de árvores no entorno da Lagoa de Jauá. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc).

Foto: Wendell Wagner

Alunos do Município plantaram 60 mudas de árvores -

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.