Alunos participam de aula inaugural

Iwwa Agência
Publicado 17/03/2014 05:03:07

O mês dedicado à mulher está sendo bastante proveitoso para a dona de casa Micaely da Silva, de 21 anos. Na próxima quarta-feira (19/03), ela inicia o curso de qualificação profissional em manicure e pedicure, oferecido pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Casada e mãe de dois filhos, de 5 e 3 anos, a moradora do bairro Nova Vitória, declarou que esta é a oportunidade que esperava para ingressar no mercado de trabalho. “Casei muito nova e me dediquei a cuidar da casa, do marido e das crianças”. Depois de concluído o curso, ela pretende trabalhar em casa e, desta forma, não descuidar dos afazeres domésticos, além de ganhar uma renda extra para ajudar nas despesas.

Assim como Micaely da Silva, outros 341 alunos de 10 turmas participaram na tarde desta segunda-feira (17/03) da aula inaugural das primeiras turmas do Pronatec de 2014, realizadas em parceria com a Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão) e ministradas pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

A aula inaugural contemplou participantes dos cursos de manicure e pedicure, auxiliar de cozinha, copeiro, operador de caixa e atendente de lanchonete, que iniciam as capacitações quarta-feira (19/03). Os alunos matriculados nos cursos de garçom, camareira e recepcionista em meios de hospedagem, atendente de nutrição e auxiliar financeiro iniciam as aulas dia 02 de abril. 

Durante a aula inaugural, o secretário da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, falou sobre o compromisso e a tarefa da administração municipal em viabilizar as capacitações para a população. “É muito gratificante saber que o Pronatec está consolidado em Camaçari e que a população aderiu ao programa. Vamos seguir capacitando e qualificando as pessoas para o mercado de trabalho”.

A gerente do Senac, Delma Santana, reforçou que a parceria com a Prefeitura é bastante positiva, ao falar que as pessoas devem se sentir felizes em participar de cursos de excelência reconhecida no mercado de trabalho e de forma gratuita.

Realizada no auditório da Casa do Trabalho, a aula inaugural foi marcada pela palestra A importância da qualificação profissional para a inserção no mercado de trabalho, proferida pela instrutora da área de Gestão do Senac, Kelly Dourado. Participaram também do evento demais representantes da Secin e do Senac.

Slideshow | 5 fotos

Alunos participam de aula inaugural

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.