Alunos homenageiam prefeito

Iwwa Agência
Publicado 30/08/2012 05:08:59

O prefeito Luiz Caetano foi homenageado pelos alunos da Associação Pestalozzi de Camaçari. O encontro aconteceu na Cidade do Saber, na manhã desta quinta-feira (30/08).

Na oportunidade, o gestor municipal recebeu uma camisa dos Jogos Nacionais das Olimpíadas Especiais – Jogos de Inverno, no qual os estudantes representaram o Município e conquistaram duas medalhas de ouro e três de prata. A ocasião também serviu para apresentar a equipe de atletas e agradecer o apoio da administração municipal.

Durante as competições, realizadas no dia 17 de agosto na cidade do Rio de Janeiro, os atletas de Camaçari obtiveram um excelente desempenho. Na patinação de velocidade conquistaram duas medalhas de ouro e três de prata, e no hóquei sobre piso (modalidade adaptada – sem patins) a equipe obteve o segundo lugar. Diante dos resultados, dois atletas viajam para a Coréia do Sul, em fevereiro de 2013 para participar dos Jogos Mundial de Inverno.

A equipe da Associação Pestalozzi de Camaçari é formada por 15 atletas, sendo 12 na modalidade hóquei sobre piso e três na patinação de velocidade. Durante o ano, os estudantes treinam no Ginásio de Esportes do CEMC (Centro de Educação Municipal de Camaçari) e participam de diversas competições.

De acordo com os professores de Educação Física responsáveis pelo treinamento dos atletas, Érica Alves, Robinson Pinheiro e Simone Quintela,  as vitórias conquistadas são uma oportunidade de mostrar à sociedade competências e habilidade dos portadores de deficiência intelectual, além de favorecer a inclusão destas pessoas através do esporte.

A Associação Pestalozzi de Camaçari conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Seduc (Secretaria da Educação). 

Resultado de Patinação de Velocidade

Verena Conceição, 24 anos

1º lugar na prova dos 100 metros

2º lugar na prova dos 200 metros

Daniel Souza, 26 anos

1º lugar na prova dos 100 metros

2º lugar na prova dos 200 metros

Carine Oliveira, 22 anos

2º lugar na prova dos 100 metros

 

Foto: Divulgação

Prefeito Luiz Caetano com atletas da Pestalozzi -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.