Alunos ganham moderno espaço para esporte

Iwwa Agência
Publicado 28/08/2009 07:08:43

Iuri Silva Souza, 7 anos, aguarda ansioso o momento em que poderá brincar na nova quadra de esportes com os amigos. O garoto, morador do bairro Verdes Horizontes e estudante do 4º ano do colégio Virgínia Reis Tude, disse que a partir de agora vai jogar futebol na quadra da escola e não mais na rua.

A opinião do garoto é semelhante a de outros estudantes da unidade de ensino, que inaugurou na manhã desta sexta-feira (28/08), a quadra coberta para a prática de atividades físicas. O espaço colabora para a melhoria da qualidade de vida dos alunos, além de fortalecer a inclusão social no local.

Na ocasião, o prefeito Luiz Caetano falou que o colégio é um dos melhores do Município e que, a partir do próximo ano, quer ver todos os estudantes com mochilas bonitas e padronizadas. Ele mostrou o novo fardamento das escolas municipais, que será apresentado durante o desfile de 7 de Setembro.

Caetano acrescentou que a Prefeitura tem investido fortemente na área educacional, e hoje as escolas oferecem muitos benefícios para atrair os estudantes. Nos últimos anos, foram construídos mais de 40 ginásios e quadras cobertas.

Durante a inauguração, o secretário da Educação (Seduc), Luiz Valter, falou do prazer em entregar o equipamento e disse que o colégio possui um dos melhores IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Município. A declaração reforça o trabalho da administração municipal em oferecer qualidade de ensino, principalmente, em bairros carentes como o Verdes Horizontes.

A satisfação era visível na comunidade durante a entrega da quadra. O representante dos pais e ex-aluno do Virgínia Reis Tude, Valmir Oliveira, agradeceu a iniciativa e afirmou que esta é uma forma de tirar as crianças da rua, além de ser uma vitória para o bairro.

Para a diretora do Virgínia Reis Tude, Ivete Batista, a iniciativa significa uma injeção de ânimo e estímulo para os estudantes, pois proporciona mais lazer e interação. Atualmente, o colégio atende 1.032 alunos, divididos em turmas do 1º ao 4º ano durante a manhã e a tarde, e do EJA (Educação para Jovens e Adultos) à noite. A escola conta o ensino da robótica, horta comunitária e informática.

Slideshow | 2 fotos

Alunos ganham moderno espaço para esporte

Mais Notícias

Mais 5 candidatos se classificam nas apurações do A Voz Kids

Mais 5 candidatos se classificam nas apurações do A Voz Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa pelo Intermunicipal

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us