O clima era de nervosismo e ansiedade. Afinal, foi a primeira vez que a Escola Municipal Amélia Rodrigues participou do FEMEC (Festival de Música Estudantil de Camaçari), evento que acontece nesta sexta-feira (29/08), na praça da Simpatia.
Antes de subir ao palco, os nove estudantes que representam a unidade de ensino disseram que iam tentar fazer bonito e entusiasmar o público ao som da canção O que é samba?.
A música foi composta por Gisele Silva, Sarajane da Silva e Luciano Reis, de 14 anos, que também são vocalistas. “A expectativa é muito grande e a ansiedade também. Estou me sentindo um artista de verdade. Vamos nos divertir no palco”, disse Luciano.
Sob o olhar atento do professor de História e Ensino Religioso, Max Rangel, os estudantes da Escola Municipal de Catu de Abrantes também viviam o clima de ansiedade e os cinco minutos de fama. Entrevista para um canal de televisão local, ajuste no violão, aquecimento vocal. Assim os estudantes esperavam o momento de apresentar ao público a canção Misturas.
As professoras de Filosofia e Inglês, Sabrina Gomes e Shirlei Viana, respectivamente, da Escola Municipal Professora Laurita de Souza Ribeiro, falaram da importância da atividade para os estudantes. “É uma forma de elevar a autoestima deles, de motivá-los, além de ser uma oportunidade para descobrirmos novos talentos”, afirmou Sabrina.
O Femec conta com a participação de 13 escolas, que vão apresentar o trabalho musical desenvolvido nas instituições de ensino com o tema Os Sons da Cultura. A abertura do evento ficou por conta da apresentação da Camerata – grupo musical com instrumentos sinfônicos, do Centro Educacional Marquês de Abrantes, e dos estudantes da Escola Santo Antônio, da localidade de Machadinho, que tocaram flauta doce.
Estiveram presentes na abertura do evento o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, e a diretora geral da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira.