Alunos do curso de soldado conhecem o COCAM

ASCOM
Publicado 15/10/2021 02:10:28

Para conhecer o Centro de Operações de Camaçari (COCAM), 54 alunos do Curso de Formação de Soldados do 12° Batalhão de Polícia Militar da Bahia (BPM-BA) foram até a unidade, na manhã desta sexta-feira (15/10). Na oportunidade, foi feita uma apresentação sobre o que é o centro, como funciona, quais os benefícios e apoio à segurança pública, com o fornecimento de imagens.

Foram apresentados os ganhos que a cidade tem com o videomonitoramento, que além de monitorar as unidades administrativas monitora também as vias públicas e auxilia a segurança pública de forma geral. Os alunos puderam conhecer ainda ferramentas forenses, para controle e uso da PM, que são utilizadas para tratamentos de imagens.

O COCAM funciona com 21 câmeras urbanas e mais de 900 câmeras monitorando ambientes como: escolas, postos de saúde e o Centro Comercial de Camaçari (Feira). Um modelo de monitoramento integrado já foi testado e aprovado durante as duas maiores festas populares do município, o Festival de Arembepe e o Camaforró. Atualmente quem utiliza o serviço é a Vigilância e Segurança de Valores Ltda (VIGSEG) e a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), além da Polícia Civil, que é a maior demandante de imagens.

Recentemente foi feita uma atualização no sistema tecnológico, permitindo uma melhor visão noturna nos equipamentos. O serviço é gerenciado pela Coordenadoria de Tecnologia e Informação (CTI), órgão vinculado à Secretaria de Governo (Segov).

Os alunos foram recebidos pelos gerentes do COCAM, Neilson Dias, e de Tecnologia da VIGSEG, Victor Menezes. O grupo estava acompanhado pela instrutora chefe do Curso de Formação de Soldados do 12° BPM, a tenente Michele Almeida, do subtenente Robson Lima e do sargento Antônio Costa.

Mais Notícias

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.