Alunos do curso Condutor em Turismo visitam mais 3 localidades da costa

ASCOM
Publicado 01/12/2023 05:12:05

Entre as metodologias de ensino desenvolvidas com os 12 alunos do curso “Condutor em Turismo – cultura, ecoturismo e roteiros”, estão as visitas técnicas, que acontecem em pontos turísticos da cidade. Nesta sexta-feira (1º/12), em mais uma atividade de campo, a turma que passa pela capacitação do projeto Qualifica Turismo, esteve em Arembepe, Barra do Jacuípe e Guarajuba. Na semana passada, o grupo visitou Jauá e Vila de Abrantes.

A gestora da Secretaria do Turismo (Setur), Cristiane Bacelar, que acompanha os trabalhos extraclasse nas localidades da costa, comentou sobre como a formação técnica fortalece a atividade turística de Camaçari. “Se queremos que o turismo se consolide em nossa cidade como atividade econômica essencial, precisamos oferecer mão de obra qualificada. É importantíssimo profissionalizar serviços, atendimentos e tudo mais necessário, para que nosso turismo se torne, cada vez mais, potente e pujante”.

Ao destacar a importância de mais pessoas buscarem se profissionalizar na área de turismo, a subsecretária da pasta, Lúcia Bichara, afirmou que, “nós sentimos a expressão de surpresa de cada um, quando tem acesso a tantos produtos turísticos de Camaçari, que antes não faziam ideia que existiam”. Bichara, ainda comentou que, entre os alunos participantes, alguns já têm projetos voltados para o turismo na cidade. “Um deles já abriu uma agência, outros querem atuar em espaços diversos, e têm aqueles que desejam se tornar condutores de um produto específico. Isso é desenvolvimento”, comemorou.

Seguindo o itinerário elaborado para a atividade desta sexta, a turma partiu do Centro Comercial de Arembepe, rumo ao Parque Cacimbão. Na sequência, visitaram um restaurante muito frequentado por turistas, para conhecer o funcionamento do estabelecimento. A Igreja de Santo Antônio, em Barra do Jacuípe; um shopping e um hotel em Guarajuba, também estiveram no roteiro da visita.

Camila de Jesus Nascimento, de 19 anos, falou com entusiasmo das novas experiências que tem vivenciado desde que ingressou na capacitação. “O curso tem sido uma experiência incrível. Os momentos de aprendizagem e as visitas técnicas fortalecem a certeza de que sonhos podem se realizar, através do conhecimento que colocaremos em prática nas nossas vivências”. Ela, que é moradora da localidade Canto dos Pássaros, na Cetrel, finalizou dizendo que, “estou amando tudo e pretendo continuar seguindo esse novo caminho na minha vida, contribuindo mais e mais por Camaçari e pelo turismo da nossa cidade”.

Atualmente trabalhando em uma rede de supermercados, o aluno Crystian Dias, 19 anos, espera poder atuar na área do turismo algum dia. Ao comentar sobre sua participação nas visitas técnicas, que chama de “oportunidades muito enriquecedoras”, destacou que, “esses momentos são importantes, não só para o nosso conhecimento como condutores, mas para que tenhamos experiências únicas”. Morador de Barra do Jacuípe, Crystian ainda pontuou, “em resumo, acho a visita técnica de suma importância, pois nos proporciona um olhar técnico e nos ensina a tratar o turista da melhor maneira possível”.

Oportunizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Setur, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a formação técnica objetiva preparar profissionais para receber, acompanhar e orientar visitantes, durante sua estadia na cidade, além de prestar serviço especializado de guia relacionados aos atrativos naturais e culturais, presentes tanto da sede quanto da costa do município. Iniciada em 16 de novembro em Arembepe, a formação segue até 14 de dezembro.

A próxima visita técnica está marcada para a sexta-feira (8/12), na praia de Itacimirim.

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us