Alunos do CEMC apostam no reggae

Iwwa Agência
Publicado 19/08/2014 05:08:05

Com as levadas do reggae O Som do Brasil, cinco estudantes do CEMC (Centro Educacional Municipal de Camaçari) vão falar sobre a cultura e a miscigenação do país e representar a instituição de ensino durante a apresentação no VI Festival de Música Estudantil de Camaçari – Femec, que acontece no dia 29, na praça da Simpatia.

Nas mãos os instrumentos e na memória a letra da música, composta por Jefferson Trabuco, de 12 anos, estudante do 8º ano, que também tocará violão durante a apresentação. “Nos encontramos na escola para ensaiar todos os dias, por pelo menos uma hora. Estamos ajustando a canção”, disse o compositor.

A rotina dos ensaios se tornou um momento de integração também, como declarou a aluna do 8º ano, Deisiane Souza, de 14 anos, que dividirá o vocal com Julie Suelen de Oliveira, de 14 anos, também da mesma série. “Este projeto além de ajudar a descobrir novos talentos, faz com que conhecemos outros estudantes”, ressaltou Deisiane.

Os outros músicos do grupo que vai representar o CEMC são Ysaque Araujo, de 14 anos, do 9º ano, e Jonadabe de Jesus, de 15 anos, da série multisseriada, que tocam cajón e violão, respectivamente. “Nós dois e o Jefferson ganhamos o Festival de Talentos aqui do CEMC no ano passado. Esse entrosamento será o nosso diferencial”, aposta Ysaque. 

Quem acompanha a rotina dos estudantes é a coordenadora do ensino fundamental II anos finais, Lucineia Pereira. Ela ressalta que a iniciativa da Seduc (Secretaria da Educação) motiva os estudantes, contribui para a formação e revela novos talentos.

O VI Festival de Música tem como objetivo despertar o talento e estimular a cultura musical dos estudantes da rede pública de ensino. As apresentações serão realizadas no dia 29, das 13h às 21h. No total, 13 escolas participarão do evento, com canções sobre o tema Os Sons da Cultura. 

Foto: Adenilson Nunes

Alunos do CEMC ensaiam música para o festival -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us