Alunos do Caic participam do projeto

Iwwa Agência
Publicado 15/04/2014 04:04:28

O projeto Oficina de Implantação da Horta Escolar, cujo intuito é incentivar a educação ambiental e a prática de bons hábitos alimentares, integrou 30 alunos do 3° e 4° ano da Escola Ilda Ulm Da Silva Leal – CAIC (Centro de Atendimento Integral à Criança).

Durante o projeto, os estudantes aprendem sobre a preparação do solo e seus aspectos físicos e biológicos, além dos itens necessários para implantação de uma horta e as ferramentas indispensáveis para o plantio. As aulas práticas começam quarta-feira (16/04) com o plantio de grãos e hortaliças, na área externa da instituição.

Aluna do 4° ano do ensino fundamental, Beatriz Santos, de 9 anos, declarou que as aulas são muito interessantes, pois ensinam sobre o cultivo dos alimentos. “Antes, eu passava as tardes em casa sem fazer nada, agora com as oficinas na escola aprendo e depois ensino à minha mãe. Já conseguimos plantar alface, tomate e grãos de feijão na minha casa”, contou entusiasmada.

As oficinas são realizadas no turno oposto ao da escola e são divididas em cinco aulas teóricas e 10 práticas. No próximo mês, a iniciativa deve contemplar outras escolas do Município. 

 

Foto: Marcos Paulo

Aula teórica sobre plantio de hortas -

Mais Notícias

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.