Alunos do Bolshoi dançam sábado na Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 02/12/2009 11:12:25

Os jovens bailarinos de Camaçari, Alexandre, Daiane, Érica e Rodrigo, alunos da escola de Teatro Bolshoi do Brasil, em Santa Catarina, farão uma participação especial na 3ª edição do Cidade em Cena, neste sábado, no Teatro da Cidade do Saber (TCS), a partir das 11h.

Eles chegaram a Camaçari na tarde de terça-feira (01/12), depois de passarem 10 meses na cidade de Joinville, estudando bale clássico. O curso tem duração de oito anos.

Alexandre dos Santos, 13 anos, Daiane da Silva, 12 anos, Érica de Oliveira, 12 anos, e Rodrigo Júnior, 11 anos, ex-alunos do curso de balé da Cidade do Saber estão morando na Casa Social de Camaçari, em Joinville. A residência é mantida pela Prefeitura e está sob a responsabilidade Cleide Nunes e Joselito Silva, pais da aluna Daiane.

Muita emocionada, Érica de Oliveira disse que se não fosse o apoio dos pais sociais – como são chamados Cleide e Joselito -, “talvez não superasse a saudade de casa”. Rodrigo Junior, o caçula da turma, salientou que mesmo sentido muita falta dos pais, este primeiro ano de estudos foi uma experiência única.

A mãe de Alexandre dos Santos, Iraci Vieira, falou o quanto foi difícil o começo da carreira do filho. Segundo ela, a vontade de vencer do pequeno Alexandre foi maior do que o preconceito sofrido por ele e pela família.

Os quatros bailarinos de Camaçari foram escolhidos no ano passado, em uma seleção que reuniu mais de 500 crianças e adolescentes de todo o país. Na ocasião, a escola de Teatro Bolshoi do Brasil ofereceu 40 vagas. Além dos familiares dos bailarinos, o grupo foi recebido também pela coordenadora de cultura e arte da Cidade do Saber, Débora Bitencourt.

MAIS DUAS
Pelo o segundo ano consecutivo, a Cidade do Saber teve mais duas alunas selecionadas para integrar o corpo de bailarinos da Escola Teatro Bolshoi, Geisa Bonfim Menezes, 10 anos, e Pamela dos Santos Silva, 11 anos.

As estudantes embarcam em fevereiro de 2010 para Joinville, juntamente com os quatros bailarinos que vão retornar para cidade catarinense, depois do período de férias.

Slideshow | 3 fotos

Alunos do Bolshoi dançam sábado na Cidade do Saber

Mais Notícias

Sesau de Camaçari anuncia programação semanal da vacinação contra Covid

Sesau de Camaçari anuncia programação semanal da vacinação contra C...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.