Alunos divulgam trabalhos das oficinas do Mais Educação

Iwwa Agência
Publicado 28/11/2011 06:11:18

Cerca de 30 alunos representaram Camaçari durante o Encontro Municipal do Programa Mais Educação, na cidade de Santo Amaro, no recôncavo baiano. Os estudantes da Escola Municipal Padre Paulo Maria Tonucci, no bairro do Novo Horizonte, apresentaram as atividades realizadas nas  oficinas de percussão e canto/coral, atividades que praticam na instituição de ensino no turno oposto ao do ensino regular.

A diretora da escola, Ednalva Souza, acredita no projeto. “Percebi a mudança de comportamento e aprendizagem dos alunos, que criaram vínculo com a escola e passaram a gostar do convívio escolar”, declarou ao explicar que o programa Mais Educação é responsável por descobrir habilidades e despertar nos estudantes o interesse pela arte e pela cultura.

A educação em tempo integral, através do Programa Mais Educação, é muito bem aceita pela comunidade de Camaçari, visto que a maioria dos pais dos alunos, em função dos compromissos de trabalho, não tem tempo para se dedicar aos filhos.

Atualmente, o projeto está presente em 50 escolas do Município, sendo 36 na sede e 14 na orla, beneficiando mais de 7 mil estudantes com idade entre 9 e 17 anos. Entre os jovens priorizados no programa estão aqueles com distorção de série/idade ou repetentes.

O Encontro Municipal do Programa Mais Educação reuniu mais de 220 pessoas. O evento teve como finalidade a troca de experiência com diversos municípios e estados brasileiros que contam com o programa do governo federal.

Foto: Nelinho Oliveira

Oficinas do Mais Educação funcionam em 50 escolas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.