Alunos de Letras colam grau

Iwwa Agência
Publicado 14/03/2013 06:03:35

Sonho realizado. Essa foi a sensação dos graduados no curso de Licenciatura em Letras/Língua Portuguesa, oferecido pelo Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Camaçari, através de uma parceria com a UFPB (Universidade Federal da Paraíba) Virtual, durante a cerimônia de colação de grau.

Composta por sete moradores do Município, a 3ª turma de graduados do curso de Licenciatura em Letras/Língua Portuguesa do Polo UAB de Camaçari participou da solenidade realizada nesta quinta-feira (14/03), no Teatro Alberto Martins, juntamente com outros quatro graduados do Polo UAB de Mundo Novo.

Emocionado, Alealdo Dias dos Santos, um dos graduados, leu o discurso da turma e falou sobre a felicidade de conquistar a primeira graduação de nível superior. Morador de Camaçari, ele voltou a estudar depois de ter concluído há 12 anos o ensino médio. “Na modalidade EAD (Estudo à Distância) encontrei a alternativa para realizar o meu sonho”, disse.

Representando o prefeito Ademar Delgado, escolhido como paraninfo da turma, o secretário Municipal da Educação, Luiz Valter de Lima, ressaltou que é possível formar e transformar muito mais pessoas através dos cursos oferecidos pela UAB em parceria com universidades.

A turma denominada Castro Alves escolheu realizar a cerimônia hoje, Dia Nacional da Poesia, a fim de homenagear o poeta baiano no dia de seu aniversário. “Essa é uma data com importância dupla para o grupo. Primeiro pela conquista da graduação e depois pela importância de Castro Alves em nossa literatura”, disse Alealdo Dias.

Na ocasião, o coordenador Geral da UFPB Virtual, Jan Edson Rodrigues, representou a reitora da Universidade, Margareth Diniz, e falou da alegria da instituição com a conclusão de mais uma turma. Ele destacou a importância da ampliação das fronteiras da educação. “É fundamental oferecer, cada vez mais, alternativas para a população ter acesso ao estudo”.

Atualmente, o Polo UAB de Camaçari oferece os cursos de Licenciatura em Letras, Pedagogia, Matemática, Geografia, Administração Pública, Computação e Sistemas de Informação, todos na modalidade EAD (Educação à Distância).

 

Slideshow | 4 fotos

Alunos de Letras colam grau

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.