Alunos de Camaçari expõem desenhos em Brasília

Iwwa Agência
Publicado 14/05/2008 11:05:54

Dois alunos do curso de Eletrotécnica do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Camaçari terão desenhos expostos na Embaixada da República Federal da Alemanha, em Brasília (DF). Eles ficaram entre os 40 finalistas do concurso Pinte a Alemanha e visite Brasília. A exposição está prevista para junho próximo.

O Cefet de Camaçari foi o único da Bahia a participar da competição. Ao todo, o concurso contou com 390 trabalhos de 27 escolas de oito estados brasileiros.

O selecionado Cássio de Sousa, de 18 anos, conta que tentou fazer uma homenagem à Alemanha e evitou destacar o lado histórico negativo pelo qual o país é sempre lembrado, como o nazismo e o assassinato de judeus. “Queria mostrar que o país também tem coisas boas”.

A outra selecionada Ariela Oliveira, de 15 anos, afirma que resolveu participar do concurso só pelo prazer de desenhar. “No meu trabalho, tentei mostrar a união entre o Brasil e Alemanha”.

A prova, que foi direcionada para alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares do Brasil, tem o objetivo de aumentar o interesse pelo idioma alemão nas escolas e mostrar uma imagem jovem e moderna da Alemanha, além de promover o intercâmbio de idéias e experiências na área de educação e cultura.

Segundo o organizador do evento e professor de inglês do Cefet de Camaçari, Marcos Fernando Carvalho, os alunos têm de acreditar no próprio potencial e saber que o estudo e a dedicação abrem portas.

Foto: Agnaldo Silva

Estudantes cursam Eletrotécnica no Cefet-Camaçari -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.