Cerca de 1.200 crianças da rede pública do Município participam, até dia 30, da temporada de apresentações do Projeto Itinerante de Educação Ambiental Planeta Água. A iniciativa é do Ministério da Cultura e da Fundação Roberto Marinho, em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação(Seduc).
Participaram da abertura, quinta-feira (24/04), pela manhã, o prefeito Luiz Caetano, o secretário de Educação, Valter Lima, e a responsável pelo Projeto Planeta Água, Gisele Arantes.
O Projeto Itinerante acontece em uma tenda instalada na área verde da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, abrigando dois ambientes. No primeiro, um palco com iluminação, cenário, figurino e trilha sonora própria recebe uma trupe de atores.
O segundo ambiente abriga uma oficina de arte onde crianças representam, em um ato de cidadania, a floresta feita com sisal de plásticos reciclados.
O objetivo da ação é conscientizar e educar as crianças para reduzir o consumo de água no planeta. É um projeto de cidadania para construir nos alunos uma conscientização ambiental plural, sustentável e permanente. Isso para que as crianças, ao saírem da tenda, se transformem em fiscais do meio ambiente em casa e na comunidade, diz secretário de Educação, Valter Lima.
As peças teatrais são encenadas de forma lúdica e ensinam como os participantes devem agir na defesa de um planeta saudável. As apresentações acontecem em duas sessões diárias, às 9h30 e às 14h30, para turmas com cerca de 100 alunos cada, além de estar aberto à comunidade.

Projeto beneficia cerca de 1.200 alunos do município -