Alunos da rede pública participam do Planeta Água

Iwwa Agência
Publicado 24/04/2008 03:04:27

Cerca de 1.200 crianças da rede pública do Município participam, até dia 30, da temporada de apresentações do Projeto Itinerante de Educação Ambiental Planeta Água. A iniciativa é do Ministério da Cultura e da Fundação Roberto Marinho, em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação(Seduc).

Participaram da abertura, quinta-feira (24/04), pela manhã, o prefeito Luiz Caetano, o secretário de Educação, Valter Lima, e a responsável pelo Projeto Planeta Água, Gisele Arantes.

O Projeto Itinerante acontece em uma tenda instalada na área verde da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, abrigando dois ambientes. No primeiro, um palco com iluminação, cenário, figurino e trilha sonora própria recebe uma trupe de atores.

O segundo ambiente abriga uma oficina de arte onde crianças representam, em um ato de cidadania, a floresta feita com sisal de plásticos reciclados.

O objetivo da ação é conscientizar e educar as crianças para reduzir o consumo de água no planeta. “É um projeto de cidadania para construir nos alunos uma conscientização ambiental plural, sustentável e permanente. Isso para que as crianças, ao saírem da tenda, se transformem em fiscais do meio ambiente em casa e na comunidade”, diz secretário de Educação, Valter Lima.

As peças teatrais são encenadas de forma lúdica e ensinam como os participantes devem agir na defesa de um planeta saudável. As apresentações acontecem em duas sessões diárias, às 9h30 e às 14h30, para turmas com cerca de 100 alunos cada, além de estar aberto à comunidade.

Foto: Nelinho Oliveira

Projeto beneficia cerca de 1.200 alunos do município -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.