Alunos da rede municipal visitam o IFBA

Iwwa Agência
Publicado 15/08/2014 03:08:34

Começou nesta sexta-feira (15/08) a visita dos estudantes da rede municipal de Camaçari ao campus do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) do Município. Cerca de mil alunos podem conhecer a unidade de ensino até quinta-feira (21/08).

A atividade integra o mês do estudante e visa apresentar as dependências da instituição de ensino e motivar os jovens a participarem do processo seletivo do Instituto.

A apresentação conta com as presenças da diretoria, equipe pedagógica, assistentes sociais, professores, serviço médico e psicológico, além de representantes da Seduc (Secretaria de Educação).

Na manhã de hoje, alunos do 8º e 9º ano das escolas municipais assistiram uma apresentação no auditório sobre os cursos oferecidos, as formas de ingresso e a infraestrutura do IFBA. Os estudantes também visitaram salas de aula, laboratórios, a quadra poliesportiva e o ginásio de esportes.

De acordo com o professor Affonso Alves Filho, diretor geral do campus, o projeto tem por objetivo mostrar que o Município oferece alternativas de uma educação pública, gratuita e de qualidade. “Uma imagem vale mais que mil palavras”, afirmou o professor.

PROCESSO SELETIVO

O IFBA está com inscrições abertas para o processo seletivo 2015 e oferece cursos técnicos em eletrotécnica e informática, nas modalidades integrada e subsequente, e o curso superior de licenciatura em informática. As inscrições seguem até o dia 10 de setembro e devem ser realizadas por meio do site http://www.ifba.edu.br, mediante o pagamento da taxa de R$ 30.

O candidato que estudou somente em escola pública tem direito a isenção parcial da taxa de inscrição até segunda-feira (21/08) e se entregar a documentação necessária até terça-feira (22/08), que consiste no RG, histórico escolar e boleto bancário pago.

A maioria das vagas dos cursos superiores (60%) será preenchida através dos resultados obtidos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os 40% restantes serão destinadas ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As vagas para os cursos técnicos serão divididas entre o Enem e o vestibular da instituição, cujas provas serão aplicadas dia 7 de dezembro.

Slideshow | 4 fotos

Alunos da rede municipal visitam o IFBA

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.