Alunos da rede municipal prestigiam o 22º Cinfancam

Iwwa Agência
Publicado 06/10/2011 05:10:39

Alunos do Mais Educação que participam das aulas de fanfarras, através do programa de iniciação musical, promovida pela Seduc (Secretaria da Educação), vão assistir, no domingo (09/10), o 22º CINFANCAM (Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras de Camaçari).

Realizado pela Bamuca (Banda Municipal de Camaçari), com o apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari, o evento acontece no estacionamento do Centro Comercial, a partir das 13h, e vai reunir 14 fanfarras de 12 municípios baianos que vão concorrer em cinco categorias musicais. A entrada é gratuita.

De acordo com a Seduc, cerca de 300 alunos das escolas Parque Verde, Angiolina de Souza, Sônia Regina e Maria José de Matos devem assistir as apresentações. O objetivo é incentivar os estudantes que participam do programa de iniciação musical para que, ao presenciarem as apresentações, se sintam ainda mais estimulados.

O concurso vai contar com a participação de fanfarras e bandas dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Vera Cruz, São Francisco do Conde, Pojuca, Ituberá, Santo Amaro, Amélia Rodrigues, Ibirataia, Tanquinho de Feira e Conceição de Feira.

Haverá ainda uma apresentação especial da Bamuca que, por ser a promotora do evento, não pode concorrer, além da participação da Filarmônica Guerreiros do Sol, da cidade de Dias D’Ávila.  

Os três primeiros colocados nas categorias Recurso com evolução, Musical simples, Divisão única, Divisão especial com evolução e Musical com recurso vão receber troféus. Além disso, serão premiados o melhor mor, melhor baliza e balizador, melhor pelotão coreográfico, melhor regente, melhor figurino e melhor cartel.

O Cinfancam equivale à 5ª etapa do Campeonato Baiano de Fanfarras, promovido pela AFAB (Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia).

Foto: Nelinho Oliveira

O Cinfancam é promovido pelo Bamuca -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.