A alegria e animação em voltar às aulas deram o tom para os alunos e professores da Pracinhas da Cultura, equipamento localizado no bairro do Phoc III, gerido pela Secretaria da Cultura (Secult), que teve as atividades retomadas nesta segunda-feira (6/2). O espaço atende cerca de 900 pessoas.
Maria Cláudia é mãe de Daniel Xavier, 10 anos, que é educando de futsal, e sempre acompanha o filho durante as aulas. “Ele estava animado para voltar. Faço questão de vir junto e percebo o andamento das aulas, que é muito bom”, avaliou. O pequeno Daniel, que pratica a modalidade desde 2022, também elogiou as aulas. “Bem legal!”, disse o garoto.
Já Flávia Oliveira, 9 anos, entrou no curso de ballet em Pracinhas da Cultura porque sentia dores nas pernas. “Melhorou as dores e consegui aprender bastante coisa. As aulas são boas”, classificou.
Os professores também estavam ansiosos para a volta das atividades. Foi o que destacou Rosemeire Brito, educadora de futsal. “A expectativa estava grande. As aulas são momentos prazerosos pra mim e senti falta dos alunos. Neste período de recesso, aproveitei também para adquirir mais conhecimento e, assim, poder passar pra eles”, contou.
Além de futsal e ballet, são ofertados na Pracinhas da Cultura as modalidades de zumba, percussão e teatro. O retorno das aulas foi feito de forma integrada com os demais equipamentos geridos pela Secult, que vem retomando as atividades de forma gradativa, a partir da segunda-feira: Cidade do Saber, Barracão Cultural Idalva Alves de Souza (Arembepe) e centros culturais Vila de Abrantes e Barra do Pojuca. Ao todo, 4.500 alunos são atendidos nos espaços.







