Alunos da Famec visitam o Cuidar

Iwwa Agência
Publicado 04/11/2010 03:11:23

A Secretaria da Saúde (Sesau) e a Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec) promoveram nesta quinta-feira (04/11), a primeira visita dos alunos do 5º semestre do curso de Enfermagem ao Cuidar – Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde.

Segundo Márcio Medeiros, docente responsável pela visita dos estudantes, o objetivo da iniciativa é aproximar os alunos de enfermagem da área de fisioterapia e mostrar os cuidados prestados pelos profissionais do Cuidar aos pacientes portadores de necessidades especiais.

“Neste primeiro momento os estudantes vão observar o papel do enfermeiro com pacientes portadores de deficiência física e, posteriormente, exercitar o ofício através de aulas práticas”, disse Márcio Medeiros.

Ainda segundo o professor, a observação da prática possibilita a inserção do enfermeiro na área, “além de estreitar o vínculo da Sesau com a instituição pedagógica”.

Para a aluna Andréia Aguiar, a visita é importante para qualificar o profissional, pois “nem todos têm o preparo técnico necessário para a área de saúde”.

O projeto Assistência de Enfermagem a Pacientes Portadores de Necessidades Especiais começou no dia 15 de outubro e segue até final do mês de novembro. A previsão é realizar quatro visitas com grupos de cinco alunos.

Após a primeira etapa de observação, os alunos vão realizar a parte prática na Unidade de Saúde Ambulatorial Acadêmica da Famec (USAF). O projeto é de autoria do professor Márcio Medeiros, da coordenação pedagógica da instituição e dos alunos de enfermagem.

A inauguração da USAF está prevista para a próxima quinta-feira (11/11), a partir das 18h, no auditório da Famec, no mesmo dia do Encontro Científico da Famec – ENCIF.

Foto: Nelinho Oliveira

Os alunos da Famec conheceram o trabaho do Cuidar -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.