Alunos da Famec visitam o Cuidar

Iwwa Agência
Publicado 04/11/2010 03:11:23

A Secretaria da Saúde (Sesau) e a Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec) promoveram nesta quinta-feira (04/11), a primeira visita dos alunos do 5º semestre do curso de Enfermagem ao Cuidar – Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde.

Segundo Márcio Medeiros, docente responsável pela visita dos estudantes, o objetivo da iniciativa é aproximar os alunos de enfermagem da área de fisioterapia e mostrar os cuidados prestados pelos profissionais do Cuidar aos pacientes portadores de necessidades especiais.

“Neste primeiro momento os estudantes vão observar o papel do enfermeiro com pacientes portadores de deficiência física e, posteriormente, exercitar o ofício através de aulas práticas”, disse Márcio Medeiros.

Ainda segundo o professor, a observação da prática possibilita a inserção do enfermeiro na área, “além de estreitar o vínculo da Sesau com a instituição pedagógica”.

Para a aluna Andréia Aguiar, a visita é importante para qualificar o profissional, pois “nem todos têm o preparo técnico necessário para a área de saúde”.

O projeto Assistência de Enfermagem a Pacientes Portadores de Necessidades Especiais começou no dia 15 de outubro e segue até final do mês de novembro. A previsão é realizar quatro visitas com grupos de cinco alunos.

Após a primeira etapa de observação, os alunos vão realizar a parte prática na Unidade de Saúde Ambulatorial Acadêmica da Famec (USAF). O projeto é de autoria do professor Márcio Medeiros, da coordenação pedagógica da instituição e dos alunos de enfermagem.

A inauguração da USAF está prevista para a próxima quinta-feira (11/11), a partir das 18h, no auditório da Famec, no mesmo dia do Encontro Científico da Famec – ENCIF.

Foto: Nelinho Oliveira

Os alunos da Famec conheceram o trabaho do Cuidar -

Mais Notícias

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta no entorno das barragens da RMS

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta n...

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us