Alunos da Casa da Criança em Salvador

Iwwa Agência
Publicado 14/05/2012 03:05:11

Os projetos sociais realizados pela Prefeitura de Camaçari têm sempre o objetivo de buscar a inclusão e o desenvolvimento das pessoas atendidas. Prova disso, é a Companhia de Dança da Casa da Criança e do Adolescente, que tem se destacado com apresentações fora do Município. Na terça-feira (15/05), o grupo apresenta o espetáculo Ópera Bahia, às 18h, no Espaço Xisto Bahia, em Salvador.

Na quinta-feira (17/05), a partir das 10h, é a vez dos estudantes do Colégio Yolanda Pires, no bairro Jardim Limoeiro, assistirem a apresentação do grupo. Em julho, a Companhia de Dança se apresenta no Teatro Dona Canô, na cidade de Santo Amaro. A Cidade do Saber recebe o grupo no mês de agosto.

De acordo com o diretor do espetáculo e professor de dança moderna, Anderson Hassys, o Ópera Bahia é encenado desde março e já passou por Camaçari e Salvador. Com duração de uma hora, a apresentação conta com a participação da bailarina do grupo Ilê Aiyê, Edlene Alves.

O público do espetáculo é contemplado com apresentações de danças populares da Bahia, a exemplo do samba, capoeira e maculelê. “O intuito é resgatar as tradições e manifestações culturais baianas”, acrescenta Anderson Hassys.

“Na Casa da Criança e do Adolescente os dançarinos aprendem uma arte, conhecem o corpo e se reconhecem como profissionais. Além disso, é um trabalho feito em conjunto”, conta Anderson Hassys. Os jovens ensaiam as terças e quintas-feiras, das 9h às 11h30, e as segundas e quartas-feiras, das 17h às 19h.

Para Delmarques dos Santos, 19 anos, fazer parte da Companhia de Dança é muito gratificante. “Estamos aprendendo uma profissão e desenvolvendo um bonito trabalho”, avalia o morador do bairro Gleba C e aluno de balé e dança moderna do projeto há dois anos.

Moradora do bairro Phoc 3 e aluna de dança moderna da Casa da Criança e do Adolescente também há dois anos, Marlene de Paula, 15, fala emocionada da iniciativa. “A dança é tudo em minha vida. É a maneira que tenho de demonstrar minha cultura, meus sentimentos e representar Camaçari”.

A Companhia de Dança é formada pelos adolescentes Gustavo Gama, Daniel Jesus, Adnéia Nascimento, Alex Júnior, Michele Damasceno, Mirele Damasceno, Fabrício Lopes, Vinícius de Jesus, Delmarques dos Santos e Marlene de Paula.

Slideshow | 7 fotos

Alunos da Casa da Criança em Salvador

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.