Alunos certificados por Lula começam a trabalhar

Iwwa Agência
Publicado 29/06/2010 05:06:19

Ganhar padrinhos como o presidente Lula e o prefeito Luiz Caetano mudou a vida de Elizandra Elenir de Lima e José Henrique Silva, alunos do Programa Próximo Passo, em Camaçari. Os jovens viveram terça-feira (29/06), a experiência do primeiro dia de trabalho como azulejista e montador de andaimes, respectivamente.

 Os novos profissionais foram contratados pela empresa Sertenge Engenharia Ltda, para trabalhar em uma das obras do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. 

Tudo começou no dia 10/06, em Salvador, quando Elizandra e José Henrique receberam das mãos do presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, o certificado de conclusão do curso na área de construção civil.

Na ocasião, Lula pediu ao prefeito de Camaçari que os alunos fossem encaminhados ao mercado de trabalho.O pedido foi imediatamente atendido pelo chefe do executivo.

A solenidade de formatura dos jovens e de outros 223 alunos acontece nesta quarta-feira (30/06), às 9h, no Teatro da Cidade do Saber.  São 16 turmas dos cursos de montador de andaimes, pintor, azulejista, eletricista predial, pedreiro, encanador, carpinteiro e armador.

De acordo com Andréia Pitta, responsável pelo Próximo Passo no Município, “nós nos empenharemos ao máximo para que todos tenham a mesma oportunidade”.

1º DIA

Com luvas, capacete e muita disposição, Elizandra Lima deu início a uma nova etapa da sua vida.

Aos 33 anos, casada e mãe da pequena Lavínia, 6 anos, ela vive a experiência do primeiro emprego e tem a oportunidade de melhorar a vida da família, que antes era mantida com apenas um salário mínimo.

Elizandra irá receber salário de profissional, além de cesta básica, café da manhã, almoço e vale transporte. “Não consegui dormir de tanta ansiedade. Estou muito grata e feliz pela oportunidade”, comemora.

Com um sorriso no rosto. Assim ficou José Henrique durante o primeiro dia de trabalho. Órfão de mãe há quase dois meses e com a responsabilidade de cuidar de cinco irmãos menores de idade, o jovem aprendiz se emociona ao pensar que hoje realiza o grande sonho da sua mãe.

“Arranjei o primeiro emprego e ainda por cima de carteira assinada, é tudo que ela sempre quis”, desabafa.

Para o gerente de obras, Marcelo Emílio, é uma grande satisfação dar a primeira oportunidade de emprego para os alunos do Próximo Passo. “Com bom desempenho, eles vão longe. Agora só depende deles”.

Slideshow | 2 fotos

Alunos certificados por Lula começam a trabalhar

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us