Alunos certificados pelo presidente Lula se formam dia 30

Iwwa Agência
Publicado 28/06/2010 12:06:38

Os alunos de Camaçari do Programa Próximo Passo, certificados pelo Presidente Lula, no último dia 10 de junho, em Salvador, participam na próxima quarta-feira (30/06) da solenidade de formatura.

O evento, que acontece no Teatro da Cidade do Saber, às 9h, terá a presença do Prefeito Luiz Caetano e representantes das Secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre) e do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza.

Na ocasião, vão ser formados 225 pessoas de 16 turmas dos cursos de montador de andaimes, pintor, azulejista, eletricista predial, pedreiro, encanador, carpinteiro e armador. Outros 148 alunos, divididos em quatro turmas, realizam cursos de pintor, azulejista, pedreiro e armador.

De acordo com a responsável pelo projeto no Município, Andréia Pitta, “ainda há tempo para participar da capacitação”.

Os interessados devem se dirigir à gerência de Inclusão Produtiva, localizada no bairro 2 de Julho, no prédio da antiga sede das Voluntárias Sócias.

Para se inscrever é necessário fazer parte do Programa Bolsa Família, ter no mínimo 18 anos e cursado até a 4ª série.

Ainda segundo Pitta, até janeiro de 2011 outras 26 turmas devem ser formadas, o que representa pouco mais de 500 pessoas. No total, serão qualificadas no Município 883 pessoas, entre alunos já formados, os que estão realizando os cursos e as futuras turmas.

O Próximo Passo é um programa do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, através da Setre, e executado pela Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) de Camaçari, por meio da Coordenação de Proteção Social Básica.

PADRINHOS

O prefeito Luiz Caetano atende ao pedido do presidente Lula e encaminha os formandos do Programa Próximo Passo de Camaçari, Elizandra Elenir de Lima e João Henrique Silva Góes, certificados pessoalmente pelo presidente, para o mercado de trabalho.

Os jovens começam a trabalhar terça-feira (29/06) em obras da empresa Sertenge. Elizandra Elenir ocupa a função de azulejista e João Henrique assusme o cargo de montador de andaimes.

Slideshow | 2 fotos

Alunos certificados pelo presidente Lula se formam dia 30

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us