Alunos apresentam trabalhos de arte

Iwwa Agência
Publicado 07/12/2012 11:12:40

Alunos, professores, diretores e coordenadores pedagógicos de oito escolas municipais da sede do Município lotaram o Teatro Alberto Martins, na noite de quinta-feira (06/12), para assistir às apresentações da 1ª edição do projeto EJA em Cena.

Com objetivo de apresentar as experiências realizadas pelos estudantes durante o ano letivo, o projeto envolveu cerca de 160 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Na avaliação do secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, os resultados das apresentações foram positivos e comprovam que a educação, seja de crianças, de jovens ou de adultos, é o caminho certo. Para a coordenadora setorial da EJA, Margarida Alves, o EJA em Cena é um momento de socialização do trabalho feito nas escolas através da arte.

No foyer do teatro, alunas da Escola Municipal Denise Tavares expuseram peças de artesanatos feitos de materiais recicláveis, fruto de seis meses de trabalho. “Eu posso até vender os produtos que produzi nas aulas de artes laborais e o curso ainda pode até me render uma profissão”, afirmou a estudante Maria Rita Moraes, 24 anos.

Apesar de tímido, Eliandro de Jesus, 32 anos, aluno da Escola Municipal Cosme de Farias, cantou no coral ao lado de outros 12 estudantes. A apresentação foi em homenagem ao centenário do nascimento do cantor Luiz Gonzaga. Em seguida, houve um desfile de blusas decoradas pelos estudantes da unidade de ensino.

A programação incluiu ainda um recital de poesias de Cecília Meireles, realizada pelos alunos do Centro de Educação Municipal de Camaçari, uma apresentação de hip-hop sobre aspectos geográficos da localidade de Parafuso, produzida por estudantes da escola Conceição de Maria.

Além disso, houve também uma exposição de quadros, inspirados na arte de Tarsila do Amaral. As peças foram pintadas pelos alunos do Centro Educacional Maria Quitéria.

Diretores, professores e coordenadores pedagógicos que participaram do EJA em Cena receberam medalhas ao final de cada apresentação. O projeto é uma iniciativa da Seduc (Secretaria Municipal da Educação), através da Coordenadoria Setorial da EJA.

 

 

Slideshow | 13 fotos

Alunos apresentam trabalhos de arte

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.