Alunos aprendem sobre sustentabilidade

Iwwa Agência
Publicado 07/10/2010 04:10:33

Preocupado em garantir o desenvolvimento sustentável e popularizar o conhecimento científico, principalmente entre as crianças e os jovens, a Secretaria Municipal da Educação (Seduc) desenvolve diversas atividades na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

As ações iniciaram nesta quinta-feira (07/10), na Cidade do Saber e seguem até amanhã (08/10), com exposições de robótica, mostra de vídeo sobre o consumo sustentável de energia elétrica e palestras sobre temas como a contribuição das ONG’s para o desenvolvimento sustentável, o Projeto 3 R’s (reduzir, reutilizar e reciclar) e agricultura orgânica.

Segundo o secretário da Educação, Luiz Valter, é de fundamental importância incorporar atividades práticas na formação educacional dos estudantes da educação básica e do ensino médio.

“Desta forma é possível fixar melhor o conteúdo passado em sala de aula e exercitar a criatividade e a atitude científica dos alunos”, falou o secretário.

Para Fernanda Freire, Kailla de Souza e Beatriz Santos, alunas da Escola Municipal Monteiro Lobato, a participação no evento está sendo proveitosa.

As estudantes montaram um stand no foyer da Cidade do Saber para apresentação do projeto Educando com a Horta, praticado na unidade de ensino onde estudam.

“Plantamos e colhemos em nossa escola. Também fazemos sabão a partir do óleo utilizado em nossas casas e comercializamos na comunidade para arrecadar dinheiro e manter a nossa horta”, explicaram as garotas.

De acordo com o professor Márcio Neves, o evento é aberto para toda comunidade. “Todos estão convidados para participar das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e assim disseminar a cultura do desenvolvimento sustentável”, disse Márcio Neves.

Slideshow | 3 fotos

Alunos aprendem sobre sustentabilidade

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.