Alunos do curso de Assistência Social beneficiados do programa Bolsa Universitária, da Prefeitura de Camaçari, passam a dar contra partida na Secretaria da Habitação (Sehab) e a contribuir, a partir desta sexta-feira (08/04), no processo de pré-seleção e entrevistas dos inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida.
Para dar celeridade ao processo, o secretário da Habitação, Djalma Machado, e a equipe técnica da assistência social se reuniram quarta-feira (05/04) para passar as primeiras instruções aos novos colaboradores.
Na ocasião o corpo técnico da assistência social da Sehab recebeu os documentos preenchidos durante as entrevistas. A banca examinadora, composta pela equipe da assistência social, se reunirá para definir as primeiras famílias a serem visitadas, com base nos critérios nacionais e locais.
As visitas serão retomadas na próxima sexta-feira (08/04), segundo o secretário Djalma Machado. Ele ressalta que até o momento, cerca de 1 mil pessoas já foram entrevistadas e 600 famílias visitadas. De acordo com o secretário, os documentos das pessoas visitadas foram encaminhados à Caixa para análise.
Durante a reunião, o secretário do Governo, Francisco Franco, falou sobre a importância do papel das assistentes sociais em todo processo de seleção do programa Minha Casa, Minha Vida.
“A participação dos estudantes mostra que os jovens entendem que Camaçari vive um novo momento e que cada um tem que fazer a sua parte para o contínuo progresso do Município”.

Djalma reuniu-se com a equipe para definir os trabalhos -