Aluno produz fantasia para festa do 7 de setembro

Iwwa Agência
Publicado 27/08/2008 09:08:50

No 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, o bairro da Gleba E e a localidade de Parafuso são palcos da festa cívica de Camaçari. Este ano, o evento homenageia Camaçari, 250 anos de história.

Os preparativos para o desfile estão adiantados. As alas formadas por estudantes da rede pública e particular de ensino apresentarão faixas, vestuários especiais para caracterizar os subtemas abordados, placas, carrosséis, mapas e bandeiras, todos desenvolvidos pelas escolas e comunidade.

A equipe da Escola Ilda Leal, no Phoc 1, ganhou reforço na hora de confeccionar peças do vestuário. É que mães ajudam na produção, costurando voluntariamente. A dona de casa Josefa Silva, 41 anos, é um exemplo de cidadania. “Gosto de ajudar a escola onde meus filhos estudaram e contribuir com o desfile de 7 de setembro”.

A festividade começa na Gleba E, às 9h, com hasteamento da bandeira e apresentação de filarmônica, do Tiro de Guerra, da fanfarra e em seguida as alas estudantis, que desenvolveram trabalhos baseados nos sete eixos temáticos, como educação inclusiva, informática, esportes, educação ambiental, arte-educação, ciências experimentais e robótica.

Pela tarde, por volta das 15h, a programação segue com o desfile em Parafuso, com alas que trazem os temas Brasil 186 anos de Independência, Desenvolvimento Sustentável, 30 anos do Pólo Petroquímico e outros.

Foto: Agnaldo Silva

Professores e alunos do Ilda Leal criam as peças para desfile -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo leva pleitos do Esporte e do Social ao Ministério da Cidadania

Prefeito Elinaldo leva pleitos do Esporte e do Social ao Ministério...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de agosto de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de agosto de 2021

Sedes inicia pagamento da 2ª parcela do Auxílio Cultura Todo Dia

Sedes inicia pagamento da 2ª parcela do Auxílio Cultura Todo Dia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.