Aluno da rede municipal tem até dia 23 para devolver livro

Iwwa Agência
Publicado 16/01/2009 08:01:20

As entregas dos livros didáticos nas escolas públicas devem acontecer a cada final de ano letivo, no entanto muitas escolas abrem precedentes para que pais e alunos devolvam até o período de matrícula, que, em Camaçari, se encerra no dia 23 próximo.

Cada livro tem vida útil de três anos, ou seja, será utilizado por três anos consecutivos e diferentes alunos. As publicações são entregues aos pais mediante a assinatura de um termo de responsabilidade.

De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pela compra e distribuição dos exemplares, são perdidos, em média, 13% dos livros a cada ano. Esse percentual de extravio é reposto anualmente.

Já as trocas dos livros acontecem a cada quatro. Em 2009, o fundo vai distribuir 103 milhões de obras didáticas para a rede pública de ensino.

As escolas procuram conscientizar pais e alunos sobre a importância da devolução e conservação dos livros através de palestras, reuniões de pais e mestres mais cartazes e panfletos informativos.

Na Escola Municipal São Thomaz de Cantuária, segundo a diretora Lígia Burgos, foram devolvidos até o momento 90% dos livros. “A biblioteca da escola é bastante requisitada e possui um bom acervo de livros didáticos e paradidáticos. O gosto pela leitura é a principal razão para que os alunos devolvam os exemplares”.

Foto: Agnaldo Silva

Programa garante a reutilização do livro didático -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.