Aluno da rede municipal tem até dia 23 para devolver livro

Iwwa Agência
Publicado 16/01/2009 08:01:20

As entregas dos livros didáticos nas escolas públicas devem acontecer a cada final de ano letivo, no entanto muitas escolas abrem precedentes para que pais e alunos devolvam até o período de matrícula, que, em Camaçari, se encerra no dia 23 próximo.

Cada livro tem vida útil de três anos, ou seja, será utilizado por três anos consecutivos e diferentes alunos. As publicações são entregues aos pais mediante a assinatura de um termo de responsabilidade.

De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pela compra e distribuição dos exemplares, são perdidos, em média, 13% dos livros a cada ano. Esse percentual de extravio é reposto anualmente.

Já as trocas dos livros acontecem a cada quatro. Em 2009, o fundo vai distribuir 103 milhões de obras didáticas para a rede pública de ensino.

As escolas procuram conscientizar pais e alunos sobre a importância da devolução e conservação dos livros através de palestras, reuniões de pais e mestres mais cartazes e panfletos informativos.

Na Escola Municipal São Thomaz de Cantuária, segundo a diretora Lígia Burgos, foram devolvidos até o momento 90% dos livros. “A biblioteca da escola é bastante requisitada e possui um bom acervo de livros didáticos e paradidáticos. O gosto pela leitura é a principal razão para que os alunos devolvam os exemplares”.

Foto: Agnaldo Silva

Programa garante a reutilização do livro didático -

Mais Notícias

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta quinta (20)

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta qui...

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não será divulgado

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.