Alunas do Próximo Passo reformam auditório da Prefeitura

Iwwa Agência
Publicado 08/06/2010 04:06:15

Proporcionar a chance de construir o futuro, a partir da força do próprio trabalho. Este é o objetivo da Prefeitura de Camaçari, que através da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), implantou o Programa Próximo Passo, do governo federal.

Na manhã desta terça-feira (08/06), foi realizado a cerimônia de entrega da reforma do auditório da Secretaria de Governo (Segov). Graças ao trabalho desenvolvido pelas mulheres do Próximo Passo, o local ganhou nova pintura.

Quinze alunas do curso de Técnicas de Pintura aplicaram no auditório, os conhecimentos adquiridos durante as aulas. A iniciativa foi em agradecimento a Prefeitura pela oportunidade de qualificação profissional na área de construção civil.

Para o prefeito Luiz Caetano, a garra, determinação e a coragem das mulheres motivam, ainda mais, o governo a investir nas pessoas. “Estou muito feliz, pois o Programa Próximo Passo é um dos maiores do Governo Lula e representa a possibilidade real de inserção no mercado de trabalho”, destacou.

A cerimônia de entrega do auditório foi iniciada com a exibição de imagens dos trabalhos desenvolvidos pelas alunas. Emocionada, a secretaria Jailce Andrade disse acreditar na força do trabalho das mulheres.

“O momento é de comemoração. As mulheres de Camaçari assumem, a partir de hoje, um espaço que teoricamente estava reservado apenas aos homens”, afirmou.

Durante o curso, 34 mulheres qualificadas na área de construção civil aprenderam técnicas de lixamento das paredes, aplicação de massa corrida, selagem em superfícies e pintura em alto relevo decorativo.
A aluna Adriana Oliveira agradeceu em nome de todas as alunas, o apoio e empenho do prefeito. A cerimônia foi encerrada com a entrega de um buquê de flores em homenagem a professora que ministrou o curso, Valquíria Areias.

Presenças

Estiveram presentes no evento, os secretários do Governo (Segov), Francisco Franco, da Administração (Secad), Ademar Delgado, da Cultura (Secult), Vital Vasconcelos, da Habitação (Sehab), Djalma Machado, e de Relações Institucionais (Serin), Ademar Lopes.

Também marcaram presença o deputado estadual Bira Coroa (PT), o vereador Alfredo Andrade (PSB) e representantes de partidos.

Foto: Adeilson Carvalho

A pintura do auditório foi um agradecimento pelo curso -

Mais Notícias

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e movimenta comércio local

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e moviment...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us