Alunas da Cidade do Saber classificadas

Iwwa Agência
Publicado 02/06/2013 04:06:51

As alunas de balé da Cidade do Saber, Anna Clara Pinheiro e Thalia Oliveira Barata, foram classificadas para a seletiva nacional da Escola de Teatro do Bolshoi no Brasil. O evento acontece em outubro, na cidade de Joinville, Santa Catarina, ocasião em que elas vão concorrer com bailarinos de todo o país.

A pré-seleção aconteceu durante a 8ª edição do Ballace – Festival Nacional de Dança, realizado entre os dias 29 de maio e 2 de junho, no Teatro da Cidade do Saber. Camaçari faz parte do circuito de audições Escola de Teatro do Bolshoi no Brasil desde 2008.

O último dia do evento foi destinado à premiação e reapresentação dos melhores grupos. Na oportunidade, foram distribuídas bolsas de estudo e cursos de diversas escolas de dança do país. A 8ª edição do Ballace atraiu mais de mil bailarinos.

Na avaliação de Ana Cristina Gonçalves, integrante da Ballace Promoções Artística, organizadora do festival, é gratificante e prazeroso realizar um evento deste porte, quando se encontra a excelente receptividade dos profissionais da Cidade do Saber e um equipamento público ideal para a prática de festivais como este.  “Isso tudo se traduz na engrenagem perfeita, que faz com que nossa equipe se sinta em casa e trabalhe com muita paz”, declarou emocionada.

Receptivo

Neste domingo (02/06), o receptivo Caminho dos Sete Paraísos promoveu um City Tour na localidade de Arembepe, orla do Município, para as equipes de produção do Ballace e da Cidade do Saber. A iniciativa da Prefeitura, realizada através da Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo), tem como finalidade promover ações promocionais com enfoque no potencial turístico local, por meio de divulgação de informações e apresentações de grupos culturais.

 

Slideshow | 9 fotos

Alunas da Cidade do Saber classificadas

Mais Notícias

Inscrições de candidatos para o Conselho de Cultura encerram nesta terça (28)

Inscrições de candidatos para o Conselho de Cultura encerram nesta ...

Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza Fórum de Eleição nesta terça (28)

Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza Fórum de Eleição nesta ...

Vacina contra Influenza é aberta para todos os públicos em Camaçari

Vacina contra Influenza é aberta para todos os públicos em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us