Alunas da Cidade do Saber classificadas

Iwwa Agência
Publicado 02/06/2013 04:06:51

As alunas de balé da Cidade do Saber, Anna Clara Pinheiro e Thalia Oliveira Barata, foram classificadas para a seletiva nacional da Escola de Teatro do Bolshoi no Brasil. O evento acontece em outubro, na cidade de Joinville, Santa Catarina, ocasião em que elas vão concorrer com bailarinos de todo o país.

A pré-seleção aconteceu durante a 8ª edição do Ballace – Festival Nacional de Dança, realizado entre os dias 29 de maio e 2 de junho, no Teatro da Cidade do Saber. Camaçari faz parte do circuito de audições Escola de Teatro do Bolshoi no Brasil desde 2008.

O último dia do evento foi destinado à premiação e reapresentação dos melhores grupos. Na oportunidade, foram distribuídas bolsas de estudo e cursos de diversas escolas de dança do país. A 8ª edição do Ballace atraiu mais de mil bailarinos.

Na avaliação de Ana Cristina Gonçalves, integrante da Ballace Promoções Artística, organizadora do festival, é gratificante e prazeroso realizar um evento deste porte, quando se encontra a excelente receptividade dos profissionais da Cidade do Saber e um equipamento público ideal para a prática de festivais como este.  “Isso tudo se traduz na engrenagem perfeita, que faz com que nossa equipe se sinta em casa e trabalhe com muita paz”, declarou emocionada.

Receptivo

Neste domingo (02/06), o receptivo Caminho dos Sete Paraísos promoveu um City Tour na localidade de Arembepe, orla do Município, para as equipes de produção do Ballace e da Cidade do Saber. A iniciativa da Prefeitura, realizada através da Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo), tem como finalidade promover ações promocionais com enfoque no potencial turístico local, por meio de divulgação de informações e apresentações de grupos culturais.

 

Slideshow | 9 fotos

Alunas da Cidade do Saber classificadas

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.