Alto da Cruz terá praça totalmente reformada

Iwwa Agência
Publicado 09/09/2008 12:09:09

Os moradores do Alto da Cruz, na sede de Camaçari, vão receber uma nova praça, completamente recuperada. Construída a mais de 11 anos, o local passou por revitalização total, com finalidade de investir no bem-estar e na qualidade de vida da comunidade. A obra da é da Secretaria da Infra-Estrutura (Seinfra).

Foram construídas sete barracas com banheiros, quadra poliesportiva, praça de alimentação, monumento, telão, parque infantil, arquibancada, além da colocação de novos bancos e a implantação do sistema de iluminação cênica e espelho d’agua. As intervenções estão preservando todas as árvores existentes, pois será implantado um projeto de paisagismo, com vários jardins.

A obra, orçada em mais de R$1 milhão, vai beneficiar também os moradores da Radial B, que passam a desfrutar de uma praça de alimentação com bares, lanchonetes, comidas e bebidas. Além de elevar a auto-estima da população e embelezar o local, a iniciativa movimenta a economia e estimula a geração de renda.

Segundo o arquiteto da Seinfra Silvio Ramos, a nova praça vai se transformar em mais um ponto de encontro de jovens, adultos e crianças, além de uma nova opção de lazer na cidade. Desde 2005, mais de 40 praças foram construídas ou reformadas em Camaçari.

Foto: Agnaldo Silva

Espaço ganha quadra, parque e espelho d?agua -

Mais Notícias

Sedur e Sema alinham estratégias de cooperação e informação

Sedur e Sema alinham estratégias de cooperação e informação

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta quinta (20)

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta qui...

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.