Alterações da via são aprovadas

Iwwa Agência
Publicado 01/04/2014 03:04:46

A via de acesso à sede de Camaçari pelo Morro da Manteiga foi aprovada pela concessionária Bahia Norte, na segunda-feira (31/03). Devido às alterações recentes, a estrada está com um quilômetro e quinhentos metros de extensão e vai da via Parafuso ( BA- 535), na altura do SAU (Serviço de Apoio ao Usuário), até a ponte da 3ª Travessa Maria Meire, no bairro Nova Vitória.

Obra estratégica e importante para a população, a nova via vai diminuir os congestionamentos na entrada da cidade. Além disso, a intervenção, que deve ser o novo vetor de crescimento da cidade, já surge com uma ciclovia de 1,5 mil metros.

A intervenção está em fase de conclusão. Porém, como teve que sofrer mudanças para facilitar o acesso dos veículos do SAU da Bahia Norte precisou da aprovação da concessionária, justificou a Sehab (Secretaria da Habitação).

 Parte do Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, a obra tem recursos originados do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). A intervenção está com um trecho de 600 metros de asfalto finalizado com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), meio-fio e sarjeta para drenagem.

Há também 500 metros com solo-brita e asfalto líquido. Outros 300 metros das vias de conexões estão em fase de terraplanagem e 100 metros ainda passarão por intervenção.

 

Foto: Marcelo Ferrão

Via de acesso a Camaçari pelo Morro da Manteiga -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.