Alistamento vai até maio de 2013

Iwwa Agência
Publicado 05/11/2012 03:11:05

Os jovens nascidos no ano de 1994 devem se alistar no Tiro de Guerra de Camaçari até maio de 2013. O alistamento é obrigatório para maiores de 18 anos do sexo masculino e pode ser feito, das 8h às 12h, na Junta do Serviço Militar, localizada na avenida Tupinambá, antiga Radial C, nº 21, no prédio anexo ao Tiro de Guerra.

Para se alistar é necessário apresentar a certidão de nascimento, comprovante de residência em nome dos pais ou avós e uma foto 3×4. A seleção de 2013 acontece entre o período de 29 de julho a 02 de agosto.

Segundo o chefe de instrução do Tiro de Guerra de Camaçari, o subtenente Marcio Antônio Sommer, após o alistamento os candidatos pré-selecionados serão submetidos a testes físicos, avaliação médica e entrevista. Em seguida, serão definidos os 50 atiradores que serão matriculados para o ano de 2013. Ainda segundo ele, após cumprirem o serviço militar, os jovens receberão o Certificado de Reservista de 2ª Categoria. 

Atualmente, o Tiro de Guerra de Camaçari conta com 38 atiradores. O espaço é mantido através de um acordo de cooperação entre o Município e o Comando da 6ª Região Militar, sediado em Salvador. A Prefeitura fica responsável pelo suporte operacional necessário para o funcionamento, enquanto o Exército fica incumbido de nomear o chefe de instrução e suprir a unidade com os equipamentos militares, a exemplo do armamento e munição.   

A seleção deste ano contou com 1.873 jovens inscritos, dos quais 1.382 foram dispensados e 491 pré-selecionados para concorrer as 50 vagas disponíveis anualmente. 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Sede do Tiro de Guerra de Camaçari -

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.