Alegria marca solenidade de formatura

Iwwa Agência
Publicado 18/08/2012 10:08:35

Alegria e emoção marcaram a cerimônia de formatura da segunda turma do curso de Licenciatura em Letras com habilitação em Língua Portuguesa, do Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Camaçari em parceria com a UFPB (Universidade Federal da Paraíba). A solenidade aconteceu na tarde deste sábado (18/08), no Teatro da Cidade do Saber.

Ao parabenizar os novos professores, o secretário municipal da Educação e paraninfo da turma, Luiz Valter de Lima, afirmou que o planejamento do ensino municipal está alinhado com as perspectivas de um futuro melhor para quem vive na cidade. “Prova disso, é a superação da meta do Ideb e os profissionais que saem formados pela UAB Camaçari”, disse.

Com uma formação em Direito, o orador da turma, Danival Dias, declarou que a UAB é a democratização do ensino superior de qualidade. Os formandos homenagearam o coordenador do curso de Letras na modalidade de Ensino à Distância e representante do reitor da UFPB, Jan Edson Rodrigues, o coordenador do Polo UAB de Camaçari e chefe de gabinete da Seduc (Secretaria da Educação), Márcio Neves, a professora tutora da turma, Paloma Moura, e a professora Marta Maria, representada pela também professora, Carmen Cevila. Todos receberam uma placa com uma fotografia dos formandos.

O Polo da UAB já formou alunos da turma de Pedagogia, através de curso ministrado pela UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) e a primeira turma de Letras da UFPB. Até o final do ano serão concluídas outras duas turmas, a de Licenciatura em Computação e a de Sistema de Informação, ambas pela UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco).

No Município, a UAB oferece ainda os cursos de Licenciatura em Matemática, Administração Pública e Licenciatura em Geografia, todos na modalidade de Educação à Distância. Os cursos têm duração de quatro anos e são oferecidos através da parceria com a UFBA (Universidade Federal da Bahia), a UNEB (Universidade do Estado da Bahia), a UFPB, a UFOP e a UFRPE.

 

Slideshow | 6 fotos

Alegria marca solenidade de formatura

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.