Alegria e satisfação marcam aniversário

Iwwa Agência
Publicado 23/05/2014 10:05:47

A alegria e a satisfação tomaram conta das mulheres, durante as comemorações dos 5 anos do Centro de Referência de Atenção à Mulher Yolanda Pires, localizado na rua Ambrósia, no bairro Dois de Julho.

Durante o evento, realizado na tarde de quinta-feira (22/05), o prefeito Ademar Delgado anunciou que na próxima semana chega ao Município a Patrulha da Lei Maria da Penha, veículo que irá auxiliar os trabalhos da Deam (Delegacia da Especializada em Atendimento à Mulher). “O novo equipamento ajudará no trabalho de busca dos agressores de mulheres”, ressaltou.

Homenageado durante as comemorações, o ex-governador da Bahia e vereador de Salvador, Waldir Pires (PT), agradeceu mais uma vez a homenagem póstuma feita à sua esposa, que dá nome ao centro, e falou da importância do espaço na luta pelo fim da violência contra a mulher.

Na oportunidade, a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira fez questão de parabenizar os profissionais do centro pelo trabalho realizado com as mulheres de Camaçari. A secretária da Mulher, Solidade Caetano, também agradeceu aos profissionais do Centro de Referência Yolanda Pires. “É gratificante comemorar mais um ano à frente da Secretaria.

As comemorações contaram também com a presença da deputada Estadual Luiza Maia (PT), que ressaltou a relevância do trabalho desempenhado no Centro. “A mulher em situação de violência fica mais frágil e por isso precisamos oferecer uma assistência ampla e norteadora. É isso que o Centro de Referência faz, acolhe as mulheres desprotegidas e oferece total apoio”, frisou.  

À frente da Deam por quase cinco anos, a delegada Thais Siqueira destacou o trabalho realizado com as mulheres em situação de vulnerabilidade em Camaçari.

Quem também participou das comemorações foi a moradora do bairro Natal, Maria do Socorro Oliveira, de 53 anos, que encontrou no Centro de Referência a assistência que precisava. “Antes eu não tinha ânimo para nada, mas com a ajuda que recebi posso dizer que sou uma mulher renovada. Agradeço a Deus por ter encontrado pessoas tão maravilhosas na minha vida como os profissionais do Centro Yolanda Pires”, frisou a dona de casa.

Centro

Atualmente, o Centro de Referência de Atenção à Mulher Yolanda Pires atende cerca de 120 mulheres mensalmente. No local, elas são acolhidas, orientadas e encaminhadas para atendimento jurídico e assistência psicológica e social. Além do NUAPS (Núcleo de Atendimento Psicossocial e Jurídico), o espaço promove cursos e oficinas.

Presenças

Prestigiaram o evento os secretários do Esporte e Lazer, Marco Antônio, do Desenvolvimento Social, Jose Hélio dos Santos, além dos subsecretários da Agricultura e Pesca, José Jorge Queiroz, da Educação, Demétrius Moura, e do Desenvolvimento Social, Paulinho do Som.

Estiveram presentes também o diretor presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Alfredo Andrade, o superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Ademar Lopes, a presidente do Conselho da Mulher de Camaçari, Viviane Teixeira, o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e a vereadora Patrícia Oliveira (PT).

Slideshow | 3 fotos

Alegria e satisfação marcam aniversário

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.