Alegria e satisfação marcam aniversário

Iwwa Agência
Publicado 23/05/2014 10:05:47

A alegria e a satisfação tomaram conta das mulheres, durante as comemorações dos 5 anos do Centro de Referência de Atenção à Mulher Yolanda Pires, localizado na rua Ambrósia, no bairro Dois de Julho.

Durante o evento, realizado na tarde de quinta-feira (22/05), o prefeito Ademar Delgado anunciou que na próxima semana chega ao Município a Patrulha da Lei Maria da Penha, veículo que irá auxiliar os trabalhos da Deam (Delegacia da Especializada em Atendimento à Mulher). “O novo equipamento ajudará no trabalho de busca dos agressores de mulheres”, ressaltou.

Homenageado durante as comemorações, o ex-governador da Bahia e vereador de Salvador, Waldir Pires (PT), agradeceu mais uma vez a homenagem póstuma feita à sua esposa, que dá nome ao centro, e falou da importância do espaço na luta pelo fim da violência contra a mulher.

Na oportunidade, a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira fez questão de parabenizar os profissionais do centro pelo trabalho realizado com as mulheres de Camaçari. A secretária da Mulher, Solidade Caetano, também agradeceu aos profissionais do Centro de Referência Yolanda Pires. “É gratificante comemorar mais um ano à frente da Secretaria.

As comemorações contaram também com a presença da deputada Estadual Luiza Maia (PT), que ressaltou a relevância do trabalho desempenhado no Centro. “A mulher em situação de violência fica mais frágil e por isso precisamos oferecer uma assistência ampla e norteadora. É isso que o Centro de Referência faz, acolhe as mulheres desprotegidas e oferece total apoio”, frisou.  

À frente da Deam por quase cinco anos, a delegada Thais Siqueira destacou o trabalho realizado com as mulheres em situação de vulnerabilidade em Camaçari.

Quem também participou das comemorações foi a moradora do bairro Natal, Maria do Socorro Oliveira, de 53 anos, que encontrou no Centro de Referência a assistência que precisava. “Antes eu não tinha ânimo para nada, mas com a ajuda que recebi posso dizer que sou uma mulher renovada. Agradeço a Deus por ter encontrado pessoas tão maravilhosas na minha vida como os profissionais do Centro Yolanda Pires”, frisou a dona de casa.

Centro

Atualmente, o Centro de Referência de Atenção à Mulher Yolanda Pires atende cerca de 120 mulheres mensalmente. No local, elas são acolhidas, orientadas e encaminhadas para atendimento jurídico e assistência psicológica e social. Além do NUAPS (Núcleo de Atendimento Psicossocial e Jurídico), o espaço promove cursos e oficinas.

Presenças

Prestigiaram o evento os secretários do Esporte e Lazer, Marco Antônio, do Desenvolvimento Social, Jose Hélio dos Santos, além dos subsecretários da Agricultura e Pesca, José Jorge Queiroz, da Educação, Demétrius Moura, e do Desenvolvimento Social, Paulinho do Som.

Estiveram presentes também o diretor presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Alfredo Andrade, o superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Ademar Lopes, a presidente do Conselho da Mulher de Camaçari, Viviane Teixeira, o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e a vereadora Patrícia Oliveira (PT).

Slideshow | 3 fotos

Alegria e satisfação marcam aniversário

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.