Alcione Dias Nazareth, a “Marrom”. A cantora maranhense foi a terceira atração a subir no palco da Arena de shows da Festa de Arembepe, que teve início nesta sexta (20/03) e segue até segunda-feira (23/03).
Pela primeira vez em Camaçari, Alcione declarou que é sempre uma honra estar em solo baiano. “Sei que a Festa de Arembepe é grandiosa e muito bem organizada e eu gosto de participar dos eventos grandes da Bahia”, completou a cantora.
Aos 67 anos, 44 dedicados à carreira artística, Alcione é uma das sambistas mais respeitadas do país. Além de cantora, é compositora e multi-instrumentista. Ela revelou que a ligação que tem com a Bahia é muito forte. Tanto, que no ano passado foi consagrada com o Título de Cidadã Soteropolitana. “Praticamente construir minha carreira com a nata dos compositores baianos” e citou nomes como Edil Pacheco, Ederaldo Gentil e Tião Motorista.
A artista preparou um show especial para a Festa de Arembepe e tocou hits de sucesso, que levaram o público ao delírio, como “A Loba”, “Não Deixe o Samba Morrer”, “Você Me Vira a Cabeça” e “Meu Vicio é Você”. Ela ainda tocou trompete, um dos instrumentos favoritos.
Os fãs da “Marrom” foram à loucura a cada música tocada, como Bruno de Castro e Igor Sacramento, de 25 e 24 anos, respectivamente. Eles são membros do fã clube “Morena Forrozera”, criado em 2007. Eles revelaram que curtem o som da cantora desde criança.