Agricultores recebem sementes

Iwwa Agência
Publicado 22/08/2012 05:08:04

A Prefeitura, através da Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), distribuiu nesta quarta-feira (22/08) 50 quilos de sementes para agricultores de Cordoaria, da localidade na zona rural do Município. 

Na ocasião, foram distribuídas sementes de feijão de corda e de hortaliças para 80 agricultores da localidade. A entrega aconteceu na sede da associação de produtores de Cordoaria. A iniciativa faz parte do programa Semeando, desenvolvido pela EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) e executado em Camaçari pela Sedap.

“Assim que recebemos as sementes, começamos o plantio”, disse o agricultor Florisvaldo Ferreira, ao explicar que as máquinas estão arando o terreno e que “até a chuva está ajudando para que tudo dê certo para o plantio”.

De acordo com os agricultores, o feijão será colhido daqui a três meses, quando deve acontecer a colheita e a venda do produto na feirinha no pátio da Prefeitura, que acontece às quintas-feiras. “O feijão, plantado e colhido por nós, chega fresquinho até o cliente” conta Florisvaldo.

Até o final do ano, o programa Semeando deve beneficiar agricultores de diversas localidades da zona rural, sede e orla do Município. Na sexta-feira (24/08), o programa vai contemplar os produtores da localidade de Lodo, na zona rural de Barra do Pojuca. A entrega acontece na residência dos agricultores.  

 

Foto: Marcelo Ferrão

Sementes distribuídas para agricultores do Município -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.