Agricultores recebem sementes

Iwwa Agência
Publicado 22/08/2012 05:08:04

A Prefeitura, através da Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), distribuiu nesta quarta-feira (22/08) 50 quilos de sementes para agricultores de Cordoaria, da localidade na zona rural do Município. 

Na ocasião, foram distribuídas sementes de feijão de corda e de hortaliças para 80 agricultores da localidade. A entrega aconteceu na sede da associação de produtores de Cordoaria. A iniciativa faz parte do programa Semeando, desenvolvido pela EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) e executado em Camaçari pela Sedap.

“Assim que recebemos as sementes, começamos o plantio”, disse o agricultor Florisvaldo Ferreira, ao explicar que as máquinas estão arando o terreno e que “até a chuva está ajudando para que tudo dê certo para o plantio”.

De acordo com os agricultores, o feijão será colhido daqui a três meses, quando deve acontecer a colheita e a venda do produto na feirinha no pátio da Prefeitura, que acontece às quintas-feiras. “O feijão, plantado e colhido por nós, chega fresquinho até o cliente” conta Florisvaldo.

Até o final do ano, o programa Semeando deve beneficiar agricultores de diversas localidades da zona rural, sede e orla do Município. Na sexta-feira (24/08), o programa vai contemplar os produtores da localidade de Lodo, na zona rural de Barra do Pojuca. A entrega acontece na residência dos agricultores.  

 

Foto: Marcelo Ferrão

Sementes distribuídas para agricultores do Município -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.