O cadastramento para a chamada pública para o fornecimento de gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares de Camaçari está chegando ao fim. Interessados em participar devem acompanhar os detalhes, como prazo para entrega de documentação e abertura dos envelopes no site da Prefeitura, no menu Prefeitura Virtual, no ícone Portal de Compra.
Os gêneros alimentícios são para abastecer as escolas da rede municipal e creches conveniadas à Prefeitura e são adquiridos por meio do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).
Ao entrar no Portal de Compras, no lado direito da tela, no espaço Comissão, seleciona a opção Credenciamento e, por último, clica na opção Buscar para visualizar a listagem das chamadas públicas.
A documentação necessária deve ser entregue na COPECOD (Comissão Central Permanente de Contratação Direta) da Seduc (Secretaria de Educação), situada na avenida Francisco Drummond, Centro Administrativo. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 3621-6650.
Fazem parte dos alimentos, produtos como hortaliças (coentro, cebolinha e hortelã), frutas (melancia, abacaxi, limão, laranja, bananas da terra e prata, maracujá e manga espada), verduras (chuchu, cenoura, batata doce e aipim), bolo simples (chocolate, laranja e coco), além de farinha de mandioca, milho branco, amido de milho, fubá de milho e tapioca.
A Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca) auxilia e orienta agricultores familiares, associações de produtores rurais e cooperativas do Município com apoio técnico para viabilizar a participação nas chamadas públicas. Por lei, no mínimo 30% das aquisições do PNAE devem ser oriundas da agricultura familiar.
Agricultores familiares são cadastrados para fornecer alimentos para escolas -