Agricultores beneficiados com iniciativa

Iwwa Agência
Publicado 21/08/2012 05:08:47

Teve início, nesta terça-feira (21/08), a segunda etapa das ações de mecanização agrícola do Programa Municipal de Incentivo à Agricultura Familiar. Desta vez, Sucupira, situada na zona rural do distrito de Vila de Abrantes, foi a localidade atendida com o trator que vai beneficiar 40 agricultores da região.

O equipamento vai dar suporte aos agricultores na preparação e no melhoramento da terra para o plantio. Nos próximos 15 dias, o trator ficará na região de Vila de Abrantes para atender cerca de 200 produotres da localidade, além dos trabalhadores rurais de Cordoaria, Terra Maior, Pau Grande e Cajazeiras de Abrantes.

Para Raimundo Dias, 40 anos, produtor de tomate, abóbora e feijão, a iniciativa é de grande valia para os pequenos produtores rurais do Município, pois além de contribuir com a produção, ajuda na contenção de custos, uma vez que o valor da contratação do trator seria muito dispendioso.  

De acordo com a Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), o atendimento às comunidades segue um cronograma e a intenção é contemplar 24 associações de produtores rurais de Camaçari, até o final do ano.

A iniciativa vai contemplar ainda os agricultores de Rancho Alegre, Açu da Capivara, Coqueiro de Monte Gordo, Cancelas, Lagoa Seca, Lagoa Seca do Sertão, Jóia do Rio, Tiririca, Lodo e Baratas. A expectativa é de que até o final desta fase cerca de 60 famílias sejam beneficiadas.

O Programa Municipal de Incentivo à Agricultura Familiar é uma ação promovida pela Sedap, cujo objetivo é desenvolver a agricultura no Município, através da oferta de novas tecnologias, insumos agrícolas, cursos de capacitação e de assistência técnica ao pequeno agricultor.

 Os produtores que necessitam do uso do trator para mecanização agrícola podem se cadastrar na Sedap, de forma individual ou através das associações. A sede da Secretaria fica localizada na Casa do Trabalho, sala 11. Mais informações pelo telefone 3622-7343. 

 

Foto: Agnaldo Silva

Trator beneficia produtores rurais do Município -

Mais Notícias

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Prefeito se reúne com especialista em educação no trânsito

Prefeito se reúne com especialista em educação no trânsito

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.